Pernambuco, 13 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Rodrigo PACHECO, presidente do Senado, anuncia DATA para deixar a política; SAIBA QUANDO

Essa não foi a primeira vez que o parlamentar citou a possibilidade de não se candidatar mais a cargos públicos.

08 de maio de 2024 às 20:00

Presidente do Senado Rodrigo Pacheco.

Presidente do Senado Rodrigo Pacheco. Presidente do Senado Rodrigo Pacheco.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que a sua carreira na política está perto do fim.

Em um jantar na casa do ex-governador de São Paulo João Doria, realizado na última segunda-feira, 6, ele disse que não vai se candidatar para cargos públicos a partir de 2026, quando terminará o seu mandato no Legislativo federal.

A informação foi publicada pela Coluna Radar, da revista Veja, e confirmada pelo Estadão. À reportagem, políticos que estavam na reunião disseram que Pacheco, em discurso, afirmou que pretende deixar a política, quando terminar o seu mandato de senador, com o "sentimento de dever cumprido".

O presidente do Senado disse ainda que o poder público é carente de "homens públicos de bom senso" que não aceitam ser guiados por extremismos e pela polarização.

O anúncio de Pacheco foi feito ao lado de políticos como o ex-presidente Michel Temer (MDB), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o ex-governador de São Paulo Rodrigo Garcia (sem partido), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), o ex-ministro da Secretaria de Governo Antônio Imbassahy e o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD).

Essa não foi a primeira vez que Pacheco citou a possibilidade de não se candidatar mais a cargos públicos.

Em novembro do ano passado, em entrevista à BandNews, o presidente do Senado disse que não tinha a pretensão de disputar novas eleições.

Pacheco é cotado para disputar o governo de Minas em 2026

O presidente do Senado é cotado para se candidatar ao governo de Minas Gerais em 2026. De acordo com aliados do parlamentar, ele trabalha com a hipótese de se lançar candidato contra um aliado do governador Romeu Zema (Novo), que não poderá se reeleger.

Em fevereiro, em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o presidente do Senado tem que ser "levado em conta" em qualquer discussão sobre as eleições de 2026 em Minas Gerais.

Os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) já elogiaram o protagonismo de Pacheco no debate sobre a dívida dos Estados, um assunto crucial para Minas Gerais.

Estadão Conteúdo

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

14:22, 13 Set

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

IMPEACHMENT de MORAES: oposição no Congresso cria sites para pressionar Pacheco e indecisos.
Posição

IMPEACHMENT de MORAES: oposição no Congresso cria sites para pressionar Pacheco e indecisos

As páginas, intituladas "Votos Senadores" e "Votos Deputados", trazem nome, foto, partido, contatos públicos e redes sociais de cada um dos congressistas, além de sua opinião em relação ao assunto.

Oposição propõe BUSCA e APREENSÃO no celular de MORAES em novo pedido de IMPEACHMENT.
Requerimento

Oposição propõe BUSCA e APREENSÃO no celular de MORAES em novo pedido de IMPEACHMENT

A ação também incluiria os equipamentos de Airton Vieira, juiz auxiliar do ministro no STF; Marco Antônio Vargas, que o auxiliava no TSE; e do perito Eduardo Tagliaferro.

Deputados e senadores da oposição apresentam pedido de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Processo

OPOSIÇÃO entrega a PACHECO pedido de IMPEACHMENT contra o ministro Alexandre de MORAES, do STF

O documento apresentado diz que o magistrado forjou provas, cerceou a liberdade de expressão e abusou do poder com o objetivo de perseguir opositores políticos.

mais notícias

+