10 de setembro de 2024 às 13:45 - Atualizado às 14:06
Deolane Bezerra. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa novamente na tarde desta terça-feira, 10 de setembro, após descumprir medidas judiciais estabelecidas para que pudesse cumprir prisão domiciliar. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.
A decisão de prender novamente a advogada ocorre porque ela violou uma ordem judicial assim que saiu do presídio. O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão havia estipulado condições para sua liberação, incluindo a proibição de manifestações em redes sociais ou declarações à imprensa.
No entanto, ao deixar a prisão, Deolane conversou com jornalistas que aguardavam na entrada da unidade prisional, desrespeitando a restrição imposta.
Vale lembrar que a concessão da liberdade de Deolane Bezerra foi condicionada à instalação de uma tornozeleira eletrônica, conforme o artigo 318A do Código Penal, que é medida respaldada por um habeas corpus coletivo do Supremo Tribunal Federal (STF), de 2018, que permite substituir a prisão preventiva por domiciliar para gestantes, lactantes, mães de crianças de até 12 anos ou responsáveis por pessoas com deficiência.
1
2
3
4
02:00, 16 Out
25
°c
Fonte: OpenWeather
Em entrevista com representantes da Associação dos Guardas, Inspetores e Subinspetores Municipais de Olinda (Agismo), a candidata afirmou que vai ampliar os investimentos para a segurança.
Além do teste solicitado pela Justiça aos laboratórios, poderão ser feitos outros serviços de perícia médica determinados pelos Juízos.
O suspeito foi identificado através de câmeras de segurança instaladas no local, que já estavam monitorando a área devido à movimentação suspeita nas proximidades.
mais notícias
+