Novo Papa, Leão XIV e poster do filme 'Conclave'. Foto: Vaticano News e reprodução.
John Prevost, irmão do novo papa, Leão XIV, afirmou que o pontífice assistiu ao filme Conclave pouco antes de se iniciar o processo de votação que o elegeu. A revelação foi feita em entrevista à emissora NBC Chicago, na qual John compartilhou detalhes das conversas com o então cardeal Robert Francis Prevost, antes de sua entrada no isolamento tradicional no Vaticano.
"Eu disse: 'Você está pronto para isso? Assistiu ao filme Conclave para saber como se comportar?'", contou John. "E ele tinha acabado de ver. Então sabia como agir", brincou. Segundo ele, o comentário tinha como objetivo descontrair o irmão: "Queria distraí-lo, fazê-lo rir de alguma coisa, porque agora ele está assumindo uma responsabilidade enorme".
Durante esse período, os dois também recorreram a jogos como Wordle e Words with Friends para aliviar a tensão.
"Era uma forma de tirá-lo um pouco da realidade", explicou John.
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito papa nesta quinta-feira, 8 de maio, adotando o nome de Leão XIV. Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, ele tem 69 anos e entra para a história como o primeiro pontífice norte-americano, além de ser o primeiro vindo de um país de maioria protestante. De acordo com John, o novo papa não esperava ser escolhido.
“Ele não achava que seria eleito. Eu, por outro lado, via como algo possível. Tudo o que lia e ouvia apontava três favoritos: o cardeal filipino, o Secretário de Estado e ele”, afirmou.
2
02:12, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+