Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Padre Fábio de Melo revela diagnóstico de doença rara e fala sobre rotina de tratamento

"Convivo com os sintomas há mais de 20 anos. Tratei durante muito tempo", disse religioso em entrveista ao programa "Angélica ao Vivo".

Isabella Lopes

06 de novembro de 2025 às 13:33   - Atualizado às 13:37

Padre Fábio de Melo

Padre Fábio de Melo Foto: Reprodução/Internet.

Durante participação recente no programa “Angélica ao Vivo”, exibido no canal GNT, o padre Fábio de Melo chamou atenção ao levar uma sobremesa feita por ele mesmo, um mousse de morango sem açúcar. A escolha, segundo o religioso, está diretamente ligada ao cuidado com a saúde e às mudanças que precisou adotar nos últimos anos.

Há seis anos, Fábio de Melo foi diagnosticado com a Doença de Ménière, uma condição crônica que afeta o ouvido interno e pode causar zumbido, vertigem e variações na audição. O problema, que interfere no equilíbrio e na percepção sonora, tem sido parte da rotina do padre há mais de duas décadas, segundo ele próprio contou em entrevista ao portal gshow.

“Convivo com os sintomas há mais de 20 anos. Tratei durante muito tempo como surdez súbita, identificada como surdez autoimune. Tenho uma perda de audição que vai e volta. Não é uma perda definitiva e convivo com um zumbido terrível”, relatou.

Mudança no estilo de vida 

Após o diagnóstico e orientações médicas, o religioso decidiu eliminar o açúcar da alimentação. Ele explicou que a alteração na dieta fez diferença significativa no controle dos sintomas e na qualidade de vida.

“Ajudou demais! Tive muitas melhoras depois que tirei o açúcar. Aliás, todo mundo que tem problema de labirinto e doenças inflamatórias autoimunes deveria tirar o açúcar. Ele é um grande vilão na nossa vida”, afirmou o padre, destacando que a mudança trouxe resultados visíveis e duradouros.

Veja Também

Atualmente, Fábio de Melo opta por versões sem sacarose e já adaptou sua rotina alimentar. O padre revelou que o corte do açúcar deixou de ser um sacrifício e se tornou parte natural do dia a dia. Com o tempo, ele aprendeu a substituir os ingredientes e descobriu novos sabores.

“São Paulo nos oferece coisas muito bacanas. Não sei no Rio. Mas lá em casa nós nos habituamos (a comer sem açúcar). Já temos a nossa maneira de substituir. Fazemos pães, moro na roça, então tem essa facilidade. Fazemos tudo sem açúcar”, contou.

Além da mudança alimentar, o padre também passou a manter hábitos mais equilibrados e saudáveis. A nova rotina inclui preparo de receitas mais leves e atenção ao bem-estar físico e mental. Mesmo enfrentando sintomas recorrentes, Fábio de Melo reforça que a alimentação adequada e o acompanhamento médico constante têm sido essenciais para lidar com a doença.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:25, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
Religião

Lagoinha suspende cultos presenciais por tempo indeterminado em Los Angeles; saiba motivo

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça
Religião

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça

O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.

mais notícias

+

Newsletter