O longa-metragem narra um grupo de crianças lideradas por uma adolescente rebelde chamada Bernadette.
11 de dezembro de 2024 às 10:50 - Atualizado às 11:23
O filme "That Christmas" ("Aquele Natal"). Foto: Arte/Portal de Prefeitura / Divulgaçã/ Netflix
O filme "That Christmas" (“Aquele Natal”), é o mais recente lançamento da Netflix, que marca a primeira incursão do diretor de Hollywood Richard Curtis em filmes de natalinos desde a comédia romântica de 2003, "Simplesmente Amor".
O mais recente lançamento da plataforma, está chamando atenção por zombar do nascimento de Jesus Cristo.
De acordo com a sinopse, o novo filme narra “um Natal inesquecível” para o povo de Wellington-on-Sea, uma cidade litorânea britânica fictícia, onde “a pior tempestade de neve da história altera os planos de todos — incluindo os do Papai Noel”.
O filme narra um grupo de crianças lideradas por uma adolescente rebelde chamada Bernadette.
No início do filme, as crianças apresentam uma produção escolar de Natal escrita por uma aluna que acha que a história bíblica sobre o nascimento de Jesus é antiquada para a cultura moderna.
“Jesus, era descolado. Barba, cabelão, era marceneiro, bem hipsterzinho né? Com certeza Ele não ia querer a mesma história chata de Natal todo santo ano, não é pais?”, disse Bernadette.
Nas imagens, a personagem Bernadette diz que gostaria de um rolê vegetariano e ainda zomba do aquecimento global.
“Ele ia querer um rolê vegetariano, multicultural, animadásso, com um monte de música pop e piada sobre o aquecimento global”, acrescentou.
Em seguida, a personagem apresenta o nome do espetáculo “As Três Rainhas Magas”. Então, uma menina entra de barba representando José e outra menina interpretando Maria. Na adaptação, Jesus era uma melancia.
À medida que a peça acontece, as crianças cantam: “Hoje nasce Jesus”. Enquanto isso, uma menina entra e diz: “Éramos pastores [de ovelhas], mas agora somos agricultores de produtos orgânicos”.
Em determinado momento do filme, a personagem de Maria "Papa Don't Preach", canta uma música de Madonna de 1986 sobre decidir se deve ou não fazer um aborto.
“Papai, não me dê um sermão, eu tenho perdido o sono. Mas, já me decidi, eu vou ficar com o meu bebê”. E as crianças acrescentam: “Ela vai ficar com o bebê”.
A menina canta enquanto levanta uma melancia com um rosto esculpido nela, representando o menino Jesus. Então, outro aluno derruba acidentalmente a melancia das mãos dela e a fruta cai no chão, respingando na plateia.
2
21:33, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+