Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: Militantes do MST são atropelados durante protesto no Recife; uma das vítimas está em coma

A manifestação cobrava o avanço da reforma agrária no estado de Pernambuco e foi acompanhada por agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

Fernanda Diniz

15 de abril de 2025 às 14:27   - Atualizado às 15:26

Militantes do MST são atropelados durante protesto no Recife.

Militantes do MST são atropelados durante protesto no Recife. Foto: Reprodução / Redes sociais

Dois militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram atropelados nesta terça-feira, 15 de abril, durante a Marcha em Defesa da Reforma Agrária e da Democracia, realizada no Recife. Segundo o movimento, o motorista de um carro furou o bloqueio da manifestação e atingiu os manifestantes. Após o atropelamento, o condutor fugiu do local sem prestar socorro. (Veja vídeo abaixo)

Entre os feridos está Gideone Sinfrônio, de 67 anos. Ele sofreu traumatismo craniano, foi entubado e está em coma na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões. A transferência dele para o Hospital da Restauração já está prevista.O movimento classificou o caso como um “crime de ódio” e cobrou que o responsável seja identificado e punido.

"Que o responsável por esse crime de ódio seja identificado e punido pelo crime que cometeu", escreveu a deputada estadual Rosa Amorim, uma das lideranças do movimento, em uma publicação nas redes sociais. 

A manifestação cobrava o avanço da reforma agrária no estado de Pernambuco e foi acompanhada por agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

Veja vídeo: 

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:23, 07 Mar

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Aeroporto Internacional do Recife,
Situação

Avião que viajava para Noronha faz pouso de emergência no Recife após suspeita de bomba

Segundo a Polícia Federal, não foi identificado qualquer risco ou irregularidade, e os passageiros desembarcaram em segurança na capital pernambucana.

Metrô do Recife.
Concessão

Leilão do Metrô do Recife já tem data prevista para acontecer; saiba qual

As sugestões para a concessão podem ser enviadas até 23 de março, encerrando a etapa de participação pública.

Maycon era ex-paratleta de MS
Vaquinha

Mãe quer levar cinzas de paratleta morto no Recife e faz campanha online

Enterrado como indigente, corpo de Maycon Douglas precisa ser cremado para que as cinzas sejam levadas pela mãe para fora de Pernambuco.

mais notícias

+

Newsletter