05 de julho de 2024 às 21:59 - Atualizado às 22:01
Pré-candidato a prefeito do Recife Daniel Coelho Pré-candidato a prefeito do Recife Daniel Coelho
O pré-candidato a prefeito do Recife Daniel Coelho (PSD) participou de uma sabatina promovida pelo UOL e Folha de São Paulo nesta sexta-feira, 5 de julho, onde respondeu perguntas de jornalistas sobre diversos temas.
O político afirmou ser a favor da câmera nos uniformes dos policiais e da guarda municipal armada. Sobre subsídios para empresas de ônibus, Daniel disse que a medida deve ser implementada em benefício do usuário.
"Subsídios ao transporte para que seja em benefício do usuário, e não da empresa, a favor do subsídio", disse.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Perguntado sobra a polêmica PEC das Praias, o político se posicionou contra a medida e defendeu a manutenção da legislação atual sobre a posse e porte de armas.
Sobre o projeto do aborto em discussão na Câmara dos Deputados, Daniel disse ser contra qualquer proposta que vá punir a vítima de estupro.
"Contra qualquer projeto que vá punir a vítima de estupro, que vá punir a mulher esse projeto é um absurdo completo, a gente não pode estar, de forma alguma, criminalizando uma mulher que é vítima de violência", afirmou.
Confira o vídeo:
Perguntado se é a favor de flexibilizar a lei de aborto, o pré-candidato disse que é a favor da manutenção da legislação atual.
Sobre a legalização da maconha, o pré-candidato se posicionou contra, mas se disse a favor da canabbis medicinal como medicamento.
"Contra a legalização da maconha, mas deixando bem claro, a favor da canabbis medicinal como medicamento. É um grande atraso que a gente ainda tem esse debate no Brasil. São milhares e milhares de mães, de autistas, de pessoas com doenças crônicas que precisam do medicamento. Contra drogas recreativas na forma geral, contra, mas a favor da ciência no que se refere a saúde", afirmou.
Perguntado sobre a liberação de jogos de azar, Daniel disse ser a favor, mas não da forma como o relatório do PSB foi apresentado.
"A favor, mas não com o relatório que está sendo feito pelo PSB, pelo deputado Felipe Carreiras e João Campos e sua equipe, sobre a legalização. Esse não, está sendo investigado na CPI, mas a gente precisa regulamentar o tema", concluiu.
2
3
01:39, 20 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
A criança precisou passar por cirurgia e está internado no Hospital da Restauração.
Denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) aponta Renato Thiebaut como tesoureiro do então candidato em 2020, que foi eleito para o primeiro mandato na época.
O vereador do Recife lembrou que o movimento se posicionou contra os intervalos bíblicos nas escolas.
mais notícias
+