Pernambuco, 02 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Líder do PSB na Câmara do Recife diz que ficou surpreso com adesão do PT à CPI do Fura-Fila

A comissão terá como foco apurar possíveis irregularidades no processo do concurso público, especialmente no que diz respeito a suspeitas de favorecimento indevido e quebra da ordem de classificação dos candidatos.

Ricardo Lélis

02 de março de 2026 às 19:43   - Atualizado às 19:43

Vereadores do Recife Osmar Ricardo (PT) e Rinaldo Júnior (PSB).

Vereadores do Recife Osmar Ricardo (PT) e Rinaldo Júnior (PSB). (Fotos: Reprodução e Portal de Prefeitura)

O líder do PSB na Câmara do Recife, Rinaldo Júnior afirmou, em conversa com Jamildo, que recebeu com surpresa a decisão do vereador Osmar Ricardo (PT) de assinar o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga suspeitas de fraude da gestão do prefeito João Campos (PSB) em concurso público, episódio que ficou conhecido como caso do fura-fila.

O parlamentar também disse que a adesão do presidente municipal do PT ao requerimento chamou atenção pelo contexto da aliança nacional entre petistas e socialistas.

“Vejo com bastante surpresa a última assinatura sendo do companheiro Osmar Ricardo, presidente do PT do Recife, onde o PT tem uma grande relação com o PSB nacionalmente. Isso foi uma surpresa”, declarou.

Segundo ele, a bancada governista tratará o tema dentro dos trâmites regimentais e aguardará os próximos passos formais.

“A gente vem com naturalidade regimental e vai esperar a posição do presidente", afirmou,

Veja Também

Rinaldo Júnior destacou ainda na entrevista que a participação do dirigente petista ocorre em um cenário de alinhamento entre as duas legendas no plano federal.

Ele citou o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao prefeito recifense e a presença de senadores do partido na base aliada.

“Hoje a gente tem um integrante do PT na oposição ao prefeito João Campos. De uma aliança nacional, Lula aliado com João Campos, ossenadores do PT aliados, e o presidente do PT municipal tomou a atitude de assinar uma CPI criada pelo PL”, disse.

A CPI terá como foco apurar possíveis irregularidades no processo do concurso público, especialmente no que diz respeito a suspeitas de favorecimento indevido e quebra da ordem de classificação dos candidatos.

O caso ganhou repercussão após denúncias apontarem indícios de que a lista de aprovados teria sofrido alterações que beneficiaram determinadas pessoas.

A investigação parlamentar pretende esclarecer se houve desrespeito às regras estabelecidas no edital e se a administração pública feriu princípios básicos que regem os concursos públicos, como legalidade, impessoalidade e moralidade.

Fonte: Jamildo.com

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:48, 02 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Osmar Ricardo e João Campos.
Comentário

Osmar Ricardo fala em perseguição de João Campos por fazer petista perder titularidade do mandato

O presidente do PT do Recife se mostrou confiante com uma possível volta à Câmara Municipal, caso a vereadora Flávia de Nadegi seja indicada como secretária do Estado.

Liana Cirne, Osmar Ricardo e Kari Santos.
Recife

Osmar Ricardo foi o único do PT a assinar CPI para investigar João Campos; diferente de Liana e Kari

A comissão reuniu as 13 assinaturas necessárias e pretende analisar documentos, atos administrativos e procedimentos relacionados ao concurso que está sob questionamento.

Felipe Alecrim e João Campos.
Exclusivo

Felipe Alecrim, líder da oposição na Câmara do Recife, comemora instalação de CPI contra João Campos

Em nota enviada ao Portal de Prefeitura, o vereador afirmou que o objetivo é trazer a verdade e garantir transparência aos recifenses sobre o caso.

mais notícias

+

Newsletter