Pernambuco, 20 de Maio de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Apac emite alerta de atenção para as próximas 24 horas; vejas quais regiões

De acordo com o órgão, o posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) favorece a ocorrência das precipitações nesses locais.

Ricardo Lélis

11 de abril de 2026 às 19:22   - Atualizado às 19:22

Apac faz aviso de chuva em regiões de Pernambuco

Apac faz aviso de chuva em regiões de Pernambuco Foto: Rodolfo Kosta/Portal de Prefeitura

A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) indica pancada de chuvas com intensidade moderada a forte neste sábado, 11 de abril e ao longo do domingo (12) em Fernando de Noronha.

Já o alerta de chuvas moderadas são para as regiões abaixo:

  • Mata Norte e Sul
  • Região Metropolitana

De acordo com o órgão, o posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) favorece a ocorrência das precipitações nesses locais.

A chuva no litoral de Pernambuco deve ter maior concentração durante a madrugada e primeiras horas da manhã.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:15, 20 Mai

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Previsão de chuva, segundo Inmet.
Tempo

Apac e Inmet emitem alerta de chuva forte para o fim de semana em Pernambuco

Aviso de perigo por acumulado de chuva atinge o Recife, Região Metropolitana e Zona da Mata Sul; há riscos de alagamentos e deslizamentos.

Apac: chuva em estrada do Recife.
Clima

Apac: previsão do tempo aponta final de semana de chuva em Pernambuco; veja regiões

O órgão segue monitorando as condições do tempo em Pernambuco e reforça a importância de acompanhar os avisos oficiais.

Interdição na Ponte do Cumbe.
Prevenção

DER-PE interdita ponte entre Limoeiro e Feira Nova após risco de inundação; veja rotas alternativas

Segundo o monitoramento realizado pelos órgãos estaduais, a Barragem de Lagoa do Carro, também conhecida como Barragem de Carpina, atingiu a cota de 109,81 metros.

mais notícias

+

Newsletter