Os tutores dos animais podem marcar os procedimentos disponíveis por telefone através do número (81) 3355-1670, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira - exceto sábados, domingos e feriados.
Hospital Veterinário do Recife. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
O Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), localizado no bairro do Cordeiro, retoma os agendamentos por telefone para consultas, castrações e exames para cães e gatos. Através da central telefônica (81) 3355-1670, os tutores podem agendar os procedimentos necessários aos pets do município, funcionando das 9h às 16h, de segunda à sexta-feira - exceto sábados, domingos e feriados.
Os agendamentos também podem ser realizados através do Conecta Recife, pelo app ou site (https://conecta.recife.pe.gov.br/). O HVR é um equipamento de referência de assistência aos animais domésticos.
Mais 8 mil bolsas de ostomia foram entregues no Hospital Barão de Lucena (HBL), na última terça-feira, 17 de setembo. O quantitativo, que beneficiará os pacientes cadastrados junto ao Programa de Ostomizados, já está sendo dispensado aos pacientes, de acordo com a especificação de cada um. Na quarta-feira passada (11), a unidade recebeu 2.630 bolsas, totalizando pouco mais de 10,6 mil em uma semana. Para os próximos dias, estão previstas a chegada de mais 6 mil bolsas.
No Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (18), foi publicado um aviso de intenção para contratação de empresa especializada para fornecimento de bolsas de ostomia – grupo VI, para o atendimento à demanda do HBL.
“Além da chegada das bolsas de ostomia, já iniciamos os atendimentos ambulatoriais, visando à reconstituição do trânsito intestinal dos pacientes aptos. O próximo passo será a implementação de sistema informatizado para o controle das demandas de todos os pacientes do estado”, destacou a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti.
Na última segunda-feira (16), a unidade iniciou os atendimentos ambulatoriais visando à reavaliação dos pacientes ostomizados. As consultas, realizadas por cirurgião oncológico, buscam identificar os pacientes aptos para reconstrução de trânsito — cirurgia que permite a remoção da ostomia e a devolução para o paciente de um trânsito intestinal habitual. Um paciente ostomizado é aquele que passou por uma intervenção cirúrgica — abertura de orifício na região abdominal, chamada de estoma — para possibilitar uma saída para produção de urina e/ou fezes.
O Barão de Lucena é considerado um serviço especializado para o acompanhamento desses pacientes. Atualmente, 3 mil pacientes estão cadastrados junto ao Programa de Ostomizados na unidade hospitalar. Outros 465 pacientes ostomizados são acompanhados em Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada (UPAEs) e mais 252 no Hospital Regional do Agreste (HRA).
12:44, 14 Fev
29
°c
Fonte: OpenWeather
Ainda encontrado com vida por equipes da PMPE, o suspeito foi encaminhado ao Hospital da Restauração, no Derby, mas não resistiu aos ferimentos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
mais notícias
+