Pernambuco, 04 de Novembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia Federal faz fiscalização em postos de combustíveis em Pernambuco e mais 10 estados

As medidas visam identificar práticas irregulares de aumento de preços nas bombas e outras eventuais condutas abusivas que possam acarretar prejuízos ao consumidor.

Romildo Lacerda

27 de março de 2026 às 14:30   - Atualizado às 14:31

Operação da PF em postos de combustíveis

Operação da PF em postos de combustíveis Foto: Reprodução Polícia Federal

A Força-Tarefa para Monitoramento e Fiscalização do Mercado de Combustíveis, composta pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e pela Polícia Federal, em conjunto com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), deflagrou, nesta sexta-feira, 27 de março, a Operação Vem Diesel, com foco na fiscalização de postos de combustíveis em todo o país.

Estão sendo realizadas ações de fiscalização nas capitais de 11 estados e no DF por equipes compostas por agentes da ANP, dos Procons e da PF. Em Pernambuco, um posto de combustível em Recife foi alvo da operação mas não houve nenhuma ocorrência registrada. 

As medidas visam identificar práticas irregulares de aumento de preços nas bombas, fixação de valores entre empresas concorrentes para controle de mercado e outras eventuais condutas abusivas que possam acarretar prejuízos ao consumidor.

Possíveis irregularidades detectadas pelas equipes de fiscalização, que indiquem crimes contra a ordem tributária, econômica ou contra as relações de consumo, serão encaminhadas à Polícia Federal para a devida apuração de autoria e de materialidade delitiva.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:02, 04 Nov

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Seleção de gestores escolares em Pernambuco.
Mudanças

Prefeitura em Pernambuco prorroga cronograma de seleção para gestores escolares; veja novas datas

A alteração estabelece novas datas para as avaliações, a divulgação dos resultados e a apresentação de recursos.

Metrô do Recife.
Circulação

Metrô do Recife funcionará nos domingos de prova do Enem 2026

O serviço estará disponível excepcionalmente nas duas datas para atender aos candidatos e demais passageiros.

Festival Vitória Régia em Casa Forte, no Recife
Evento

Festival da Vitória Régia inicia nesta sexta (6), na Praça de Casa Forte, com 35 atrações gratuitas; veja programação

O evento em três dias reúne música, gastronomia, feira criativa e atividades voltadas para crianças e famílias.

mais notícias

+

Newsletter