Pernambuco, 16 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia Federal faz fiscalização em postos de combustíveis em Pernambuco e mais 10 estados

As medidas visam identificar práticas irregulares de aumento de preços nas bombas e outras eventuais condutas abusivas que possam acarretar prejuízos ao consumidor.

Romildo Lacerda

27 de março de 2026 às 14:30   - Atualizado às 14:31

Operação da PF em postos de combustíveis

Operação da PF em postos de combustíveis Foto: Reprodução Polícia Federal

A Força-Tarefa para Monitoramento e Fiscalização do Mercado de Combustíveis, composta pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e pela Polícia Federal, em conjunto com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), deflagrou, nesta sexta-feira, 27 de março, a Operação Vem Diesel, com foco na fiscalização de postos de combustíveis em todo o país.

Estão sendo realizadas ações de fiscalização nas capitais de 11 estados e no DF por equipes compostas por agentes da ANP, dos Procons e da PF. Em Pernambuco, um posto de combustível em Recife foi alvo da operação mas não houve nenhuma ocorrência registrada. 

As medidas visam identificar práticas irregulares de aumento de preços nas bombas, fixação de valores entre empresas concorrentes para controle de mercado e outras eventuais condutas abusivas que possam acarretar prejuízos ao consumidor.

Possíveis irregularidades detectadas pelas equipes de fiscalização, que indiquem crimes contra a ordem tributária, econômica ou contra as relações de consumo, serão encaminhadas à Polícia Federal para a devida apuração de autoria e de materialidade delitiva.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:07, 16 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Xand de Pilares.
Música

Recife recebe turnê de Xand de Pilares e Grupo Revelação; veja quando

Os ingressos começam a ser vendidos neste mês. A nova fase do espetáculo reúne diferentes momentos da trajetória do grupo.

Júnior Matuto.
Paulista

Justiça manda fechar empreendimento por suspeita de fraude envolvendo ex-prefeito Júnior Matuto

De acordo com o MPPE, um terreno público teria sido concedido de forma irregular a uma empresa ligada a empresário aliado do ex-gestor municipal, que nega irregularidades.

Raquel Lyra segurando bandeira de Pernambuco.
Levantamento

Raquel Lyra é aprovada por 61% dos pernambucanos, aponta pesquisa Datafolha

O instituto ouviu 1.022 eleitores de 13 a 15 de abril. O estudo foi registrado no TSE com o número PE-04713/2026.

mais notícias

+

Newsletter