Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Felipe Alecrim e Eduardo Moura são os primeiros vereadores eleitos pelo Partido Novo no Recife

O partido político foi deferido pelo TSE no final de 2015 e disputou sua primeira eleição em 2016.

Everthon Santos

07 de outubro de 2024 às 16:10   - Atualizado às 16:12

Felipe Alecrim e Eduardo Moura.

Felipe Alecrim e Eduardo Moura. Foto: Divulgação

Nas eleições municipais de 2024, o Partido Novo conquistou uma marca inédita na política do Recife ao eleger dois vereadores para a Câmara Municipal. O Novo conseguiu garantir a presença de Felipe Alecrim e Eduardo Moura, ambos estreando pela legenda. Vale lembrar que a sigla nunca havia conseguido eleger um parlamentar na capital pernambucana.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Felipe Alecrim, que já havia sido eleito vereador em 2020 pelo PSC, decidiu concorrer à reeleição em 2024 pelo Partido Novo. Sua aposta na sigla se mostrou acertada, já que conquistou 7.901 votos, consolidando sua reeleição e reforçando o crescimento do partido na cidade.

Além de Alecrim, o jornalista Eduardo Moura também se destacou nas urnas. Disputando pela primeira vez um cargo político, o comunicador conseguiu garantir uma vaga na Câmara Municipal com 5.283 votos. Ele foi um dos principais nomes da nova bancada do Partido Novo.

Partido Novo

O Novo foi fundado em 12 de fevereiro de 2011, por 181 cidadãos de 35 profissões diferentes e oriundos de dez estados da Federação. O Novo é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias. 

Veja Também

Analisando os partidos políticos existentes, concluíram que nenhum deles defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação. Em razão desta constatação, optaram pela formação de um novo partido político.

Com nove Diretórios Estaduais formados e 502 mil assinaturas de apoio para a criação do partido validadas, solicitou, em julho de 2014, o registro definitivo do Novo, que foi deferido pelo TSE em 15/09/2015. O NOVO tornou-se, então, o 33º partido brasileiro em atuação e foi autorizado a ter filiados, lançar candidatos e adotar o número 30.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:46, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Chuva no Recife.
Aviso

Cidade do Recife entra em estágio de atenção após chuvas das últimas horas

Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter