Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em OLINDA, ANTÔNIO CAMPOS quer suspender posse de MIRELLA e entra com ação no TRE; entenda motivos

Não é a primeira vez que o candidato derrotado nas eleições de 2024 trava processos judiciais visando impugnar a prefeita eleita da cidade.

29 de dezembro de 2024 às 09:18   - Atualizado às 10:12

Mirella Almeida, prefeita eleita e diplomada de Olinda e Antônio Campos

Mirella Almeida, prefeita eleita e diplomada de Olinda e Antônio Campos Imagem: Arte/Portal de Prefeitura

A eleição em Olinda, no âmbito da Justiça parece ainda não ter chegado ao fim. Mesmo tendo sido eleita no segundo turno, Mirella Almeida (PSD), é alvo de novos processos judiciais movidos pelo candidato derrotado, Antônio Campos (PRTB), que somou 3.124 votos, na disputa. O advogado de profissão, informou por meio de documentos enviados ao site Portal de Prefeitura que acionou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).

Nos argumentos apresentados, Tonca pede ao plantão do TRE, a suspensão da posse de Mirella Almeida marcada para dia 1° de janeiro, em tutela de urgência em ação de impugnação de mandato eletivo cujo pedido ainda não foi apreciado, embora a ação tenha entrado no prazo.

Possivelmente, a apreciação deve ocorrer na segunda-feira (30 de dezembro), segundo contato feito com a diretoria do Tribunal. Além disso, também está sendo pedido a tutela para suspender os efeitos da diplomação que já ocorreu no dia 16 de dezembro, alegando que Mirella é a única única prefeita no Estado diplomada com pendência de multa eleitoral e intimada no recurso.

Por fim, Antônio diz que vai levar o caso, especialmente o pedido de tutela, ao TRE e ao TSE, onde tem convicção que o caso será visto com o rigor necessário. 

Confira documento

 

 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:49, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Local onde o crime ocorreu e viatura da PCPE.
Conflito

Olinda: homem é morto com golpes de facão pelo sócio e ciúmes é principal motivo

Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.

Prefeita de Olinda, Mirella Almeida.
Decidido

Prefeita Mirella tem Lei aprovada para pagar artistas em até 30 ou 60 dias úteis após o carnaval

Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.

mais notícias

+

Newsletter