27 de dezembro de 2024 às 18:57 - Atualizado às 18:57
Mirella Almeida. Foto: Portal de Prefeitura.
A prefeita eleita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), será empossada para o cargo de gestora do município, na próxima quarta-feira, 1º de janeiro. O ato acontecerá às 15h, na Câmara dos Vereadores.
Após a posse, haverá a tradicional cerimônia de transmissão de cargo. O ato será realizado em frente à Prefeitura, com horário previsto para 16h30.
A prefeita eleita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), divulgou, no dia 16 de dezembro, parte dos nomes que vão compor o secretariado, a partir de 2025.
Neste primeiro momento, a lista conta com os representantes das áreas de cultura, saúde, obras, governo, desenvolvimento social e executiva da mulher.
O presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho, cuidará da área da cultura. Com grande conhecimento sobre o setor, ele é responsável pela organização do desfile do Calunga há mais de 20 anos.
O advogado Júlio Corrêa será nomeado secretário de Governo. Com vasta experiência na área jurídica, Júlio tem pós-graduação pela Escola de Magistratura de Pernambuco. Também foi procurador-geral em municípios como Cabo, Jaboatão e Igarassu.
A assistente social Andréa Galdino será a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Com mais de 20 anos de experiência na área, ela foi secretária de Programas Sociais no Cabo, além de ter passagens por municípios como Ipojuca e Recife.
Ana Selma será a secretária executiva da Mulher. Ela foi secretária da Mulher em Jaboatão. Também ocupou o cargo de secretária em municípios como Cabo de Santo Agostinho e Moreno.
A sanitarista Ana Callou, mestra em Gestão Pública pela UFPE e especialista em Saúde Urbana pelo IMIP, em associação com a South Bank University de Londres, ocupará a pasta da saúde.
Callou possui grande experiência na administração pública, tendo sido secretária executiva estadual de Saúde e secretária titular nos municípios de Paudalho e Carpina.
A área da segurança será coordenada pelo Coronel Pereira Neto, que possui experiência de sete anos na coordenação de Inteligência de Segurança da Casa Militar.
Também chefiou o setor de inteligência da Polícia Militar e foi comandante geral da instituição. Atuou como presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Segurança Pública durante quatro anos.
Servidora de carreira com experiência de cerca de 30 anos em gestão pública, Cláudia Peregrino será a secretária de Obras. Ela tem passagens pelo Governo do Estado, além da Prefeitura de Jaboatão. Cláudia também possui atuação no gerenciamento de convênios.
3
4
05:26, 25 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento Mulheres em Diálogo, divulgada nesta segunda-feira (24), trouxe à tona um cenário negativo quando o assunto é a legalização do aborto.
Os vereadores Thiago Medina (PL) e Felipe Alecrim (Novo) levaram o assunto à Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira, 24 de março.
A solenidade ocorreu no Palácio do Campo das Princesas e contou com a presença de secretários e políticos do Estado.
mais notícias
+