Mano Medeiros passa comando da Prefeitura do Jaboatão para Irmã Babate. Foto: Leandro de Santana
Jaboatão dos Guararapes começa a semana vivendo um momento marcante. Pela primeira vez na história, uma mulher assume a prefeitura do município. Após 100 dias do seu segundo mandato, o prefeito Mano Medeiros entra num período de recesso de dez dias e, dessa forma, a sua vice, Irmã Babate.
A transição do cargo foi feita num local inusitado: em plena rua José Álvaro de Melo, no bairro da Massaranduba, onde o prefeito entregou a obra da pavimentação da via.
"É um momento histórico no município, pois nenhuma mulher havia assumido o comando da prefeitura. Irmã Babate é uma pessoa muito importante na nossa gestão, uma amiga e parceira de trabalho que vai dar continuidade ao que já estamos fazendo", declarou Mano.
A Irmã Babate não escondeu sua alegria por viver esse momento.
"Com uma equipe que temos e um secretariado experiente, vamos trabalhar na mesma intensidade", garantiu.
Antes do protocolo de transição, Mano Medeiros conversou com os moradores da rua José Álvaro de Melo. Foram investidos R$ 600 mil para obras de calçamento, drenagem, acessibilidade e instalação de iluminação de Led.
"É mais uma obra que entregamos à população. O sorriso de satisfação das pessoas é a prova de que estamos no caminho certo do nosso trabalho", disse o prefeito, surpreendido pelo pequeno Hector Lucas, de 10 anos, que entregou um avião de papel feito por ele.
"É a prova de que a cidade está decolando", falou.
Genivaldo da Silva, 84 anos, é morador da rua há 50 anos. Durante a visita de Mano e Babate, ele estava sentado à frente de casa, apreciando a obra.
"É a realização de um sonho. Há anos que pedimos o calçamento e só agora aconteceu. Somos gratos ao prefeito Mano Medeiros", afirmou.
Após a visita e a transição de cargos, Mano Medeiros, Irmã Babate e toda a comitiva foram recepcionados na casa de Dona Maria José Lima, que recepcionou a todos com um jantar bem regional, com cuscuz, salsicha, bolo e café.
"Estamos felizes com esse momento. É uma satisfação enorme receber o prefeito agora que a rua vive outra realidade", declarou.
1
4
11:55, 26 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
Ação busca participação da população para movimentar a compaixão na época da páscoa
As oportunidades estão disponíveis em diversas áreas de trabalho
A iniciativa foi conduzida pela Secretaria Executiva de Mobilidade (SEMOB), por meio da Gerência de Educação de Trânsito (GEDUC).
mais notícias
+