Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros. Foto: Portal de Prefeitura
O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL-PE), levou à governadora Raquel Lyra (PSD-PE), uma proposta de engorda das praias da Região Metropolitana do Recife. O objetivo do gestor municipal é conseguir o devido investimento para a melhoria e manutenção das praias de Piedade e Candeias.
"A engorda da praia de Piedade e Candeias é um processo que envolve a manutenção, porque já foi feita a engorda em 2013. É um processo que envolve em torno de R$ 100 milhões em investimento. Dessa vez, temos que fazer uma parte estruturadora, que é um enrocamento de pedra. Queremos minimizar a perda de areia, como aconteceu no passado. É um processo que temos trabalhado internamente junto ao município, mas levamos essa discussão ao Governo", afirmou Mano em entrevista ao Diário de Pernambuco.
A orla de Jaboatão sofre com a falta de infraestrutura, fator que é frequentemente levantado pelos comerciantes da área. Faltam banheiros públicos, chuveiros e a sensação é de abandono. Além disso, o local é conhecido pelos ataques de tubarão, o que acaba afastando os turistas e moradores.
"O Estado sinalizou a perspectiva de fazer uma engorda metropolitana. Então já fizemos a nossa parte, já licitamos a parte do enrocamento, já temos uma parte do recurso alocado, e estamos conversando com o Governo do Estado para alocar recurso e fechar essa questão da engorda metropolitana", disse o prefeito.
Além da recuperação da faixa de areia, a cidade também espera a retomada das obras do calçadão da orla. A etapa inicial já foi finalizada pela prefeitura, mas precisou ser interrompida. A previsão é que os trabalhos sejam reiniciados na próxima semana.
"Já tínhamos feito o primeiro trecho do calçadão, do início na igrejinha até a divisa com o Recife. A obra foi paralisada em função dos recursos federais que tinham sido suspensos, mas já foram liberados. Na próxima semana já estamos retomando as obras do calçadão. Depois da engorda, o calçadão será em toda a orla de Jaboatão", finalizou Mano.
3
07:53, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A agenda reúne artistas locais e nacionais, contemplando diferentes ritmos como brega, samba, pagode, reggae e maracatu.
A festa conta com o apoio do Governo de Pernambuco através do projeto Pernambuco Meu Pais, a exemplo do Réveillon, que posicionou Jaboatão como um dos melhores destinos turísticos do Estado para a virada do ano.
A operação contou com a atuação integrada de agentes de trânsito e transporte, orientadores da Assessoria de Educação para o Trânsito e arte-educadores.
mais notícias
+