Ele foi dado como desaparecido na noite do dia anterior, ao assassinato. Natural do Estado de São Paulo, ele estava em viagem com o pai, Danilo Martins, quando foi vítima do crime.
VÍDEO: jovem 16 anos é morto por fazer gesto de facção sem saber em Jericoacoara. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O adolescente Henrique Marques de Jesus, de 16 anos, foi encontrado morto no município de Jijoca de Jericoacoara, no litoral do Ceará, na última terça-feira, 17 de dezembro. Ele foi dado como desaparecido na noite do dia anterior, 16 de dezembro. Natural do Estado de São Paulo, ele estava em viagem com o pai, Danilo Martins, quando foi vítima do crime. A polícia pede que população contribua com as investigações.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou nesta sexta-feira, 20 de dezembro, que a Polícia Civil do Estado instaurou um inquérito policial e segue investigando as circunstâncias da morte do jovem. Equipes da Polícia Militar do Ceará e da Perícia Forense do Estado do Ceará também foram acionadas para auxiliar na ocorrência.
"O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara que realiza diligências com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJ- Norte), além de equipes da Delegacia Regional de Acaraú e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para identificar a autoria do crime", afirma a secretaria.
Até o momento, o último registro do adolescente com vida foi flagrado por câmeras de monitoramento, que mostram o rapaz sendo rendido por um grupo de outros homens. Nas imagens, divulgadas pelo pai na quinta-feira, 19, nas redes sociais, os suspeitos desferem socos e tapas em Henrique e, aparentam enforcá-lo.
As motivações sobre as agressões do grupo contra a vítima ainda não estão esclarecidas.
"A SSPDS ressalta que todos os esforços das Polícias Civil e Militar estão sendo empregados para elucidar o fato. Imagens de câmeras de segurança auxiliam os trabalhos policiais na região", disse a secretaria.
Conforme o site G1, na noite da última segunda, o rapaz teria voltado sozinho da vila para o hotel, onde estava hospedado com o pai, para carregar o celular. Danilo afirma que, ao chegar na hospedagem mais tarde, não encontrou mais Henrique. Ele alega que o filho foi sequestrado e morto por criminosos.
Um dia depois de anunciar o desaparecimento do filho nas redes sociais, Danilo Martins divulgou que Henrique estava morto: "Descansa em paz, filho, te amo!", escreveu.
O pai de Henrique, Danilo Martins, desabafou à TV Verdes Mares, afiliada da Globo: "O moleque tinha 16 anos. Deveriam ter orientado: Aqui não pode fazer esse símbolo, é de outra facção” – falado isso para ele ou para qualquer outra pessoa que não soubesse. Não deveriam ter cometido uma crueldade dessas, achando que um garoto de 16 anos estava envolvido com facção."
Com informações Estadão Conteúdo
3
17:23, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
mais notícias
+