A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e permanece à disposição da Justiça.
19 de março de 2025 às 14:01 - Atualizado às 14:01
PM rende criminoso após troca de tiro no Recife. Foto: Reprodução / Arte: Portal de Prefeitura
Policial militar de 39 anos, que estava de folga, foi alvo de uma tentativa de assalto na noite da terça-feira, 18 de março, na Avenida Afonso Olindense, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. Durante a ação criminosa, o suspeito, armado, atirou contra o policial, que reagiu à investida, tendo assim acontecido uma troca de tiros. Felizmente, ninguém foi atingido. (Veja vídeo abaixo):
O criminoso, identificado como Leandro da Costa Gomes, de 38 anos, tentou fugir após o confronto, mas foi contido por populares, que chegaram a agredi-lo. O vídeo mostra o suspeito caído no chão, sendo segurado por algumas pessoas enquanto o policial, com arma em punho, orienta os populares a se afastarem até a chegada da viatura.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava portando um revólver calibre 38, com oito munições, sendo duas já deflagradas e seis intactas. Após ser agredido pela multidão, Leandro Gomes foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxangá, também na Zona Oeste. Após receber atendimento médico, ele foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e permanece à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado.
Na manhã desta quarta-feira, 19 de março, Leandro Gomes foi encaminhado para a Central de Custódia do Recife. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) confirmou a identidade do suspeito.
Um homem suspeito de praticar mais de 15 homicídios foi detido, na última sexta-feira, 14 de março, na BR 232, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.
Policiais receberam informações de que um carro estava sendo utilizado para a prática de homicídios e realizaram buscas, até abordar o veículo no Km 180 da rodovia.
Em consulta ao motorista, a equipe descobriu que havia dois mandados por homicídio emitidos pela Vara Única da Comarca de Cachoeirinha e outro expedido pela 3ª Vara Regional de Execução Penal de Caruaru, que trata das faltas graves que um condenado à pena privativa de liberdade pode cometer.
Contra ele havia três mandados de prisão em aberto, que foram cumpridos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com o GATI da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, para ser apresentado à justiça.
2
3
16:44, 21 Jun
27
°c
Fonte: OpenWeather
A vítima atacou o suspeito, que é seu avô de consideração, com uma faca para se defender.
Item foi identificado por meio de scanner de objetos durante a inspeção de mantimentos levados por parentes de detentos.
O crime brutal não é o primeiro cometido pelo pastor. Em 2000, ele foi condenado a 27 anos de prisão por estuprar e matar outra mulher.
mais notícias
+