Pernambuco, 23 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Facção ligada ao Comando Vermelho movimentou R$ 40 milhões em Porto de Galinhas, diz polícia

A operação, realizada de forma simultânea em 11 estados, nesta terça-feira, 15 de abril, cumpriu 53 mandados de prisão.

15 de abril de 2025 às 16:44   - Atualizado às 16:44

Comando Vermelho

Comando Vermelho Foto: Reprodução

Uma organização criminosa suspeita de tráfico interestadual de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro foi alvo de uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira, 15 de abril, com atuação simultânea em 11 estados.

Segundo a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE), responsável pela ação, o grupo movimentou cerca de R$ 40 milhões nos últimos três anos, utilizando empresas de fachada nos setores de comércio, ensino e transporte para lavar dinheiro.

A base das atividades do grupo criminoso era em Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, com ramificações no Recife e em outras cidades da Região Metropolitana.

Informações extraoficiais apontam que a quadrilha comandava o tráfico de drogas no município de Ipojuca e mantinha vínculos com o Comando Vermelho, uma das maiores facções do país.

De acordo com o delegado Márcio Tenório, da Polícia Federal, dos 109 mandados expedidos pela Justiça, 102 foram cumpridos.

Ao todo, 53 pessoas foram presas preventivamente, sendo 39 delas em liberdade e 14 já cumprindo pena no sistema prisional. Sete investigados seguem foragidos.

O principal líder do grupo foi preso no Recife. Outros chefes do tráfico foram capturados em regiões estratégicas de fronteira, como Guajará-Mirim (RO), Corumbá (MS) e Cascavel (PR), utilizadas para o recebimento de drogas oriundas da Bolívia e do Paraguai.

As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipojuca e envolvem, além de Pernambuco, os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins e Rondônia. A Justiça também autorizou medidas de bloqueio e apreensão de bens ligados ao grupo criminoso.

Foragido é preso em Porto de Galinhas

Um homem de 36 anos, considerado um dos alvos prioritários da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, foi capturado em um resort de luxo na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco.

Ele era foragido da Justiça há dois anos e integrava o conselho de uma organização criminosa atuante no estado potiguar.

O suspeito era responsável pelo abastecimento de pontos de venda de drogas na praia de Pipa, um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte, e também pelo fornecimento de armas para criminosos na região.

Ele é investigado por crimes como organização criminosa, tráfico de drogas, homicídio e infrações relacionadas ao sistema nacional de armas.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

22:07, 23 Abr

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Caseiro morto por onça e momento que equipe resgata restos do corpo.
Vídeo

Caseiro é devorado por onça e equipe de resgate é atacada por felino durante buscas pelo corpo

Jorge Avalo, vítima fatal de 60 anos, já temia o animal dias antes de ser morto pelo mesmo.

Carro invade calçada durante protesto do MST
Detido

Polícia prende motorista que atropelou militantes do MST durante protesto no Recife

Uma das vítimas, um idoso de 67 anos, sofreu traumatismo craniano e está internada em estado grave no Hospital da Restauração.

Agentes policiais durante Operação Semana Santa.
Saldo

Operação Semana Santa, em Pernambuco, termina com poucas ocorrências e redução de acidentes, diz SDS

A ampliação dos investimentos, a expertise tecnológica, o planejamento e as ações integradas foram os pilares empregados pela Secretaria.

mais notícias

+

Newsletter