Pernambuco, 13 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Foragido da Justiça e membro de quadrilha no RN, é preso em resort luxuoso em Porto de Galinhas

O suspeito era responsável pelo abastecimento de pontos de venda de drogas na praia de Pipa e também pelo fornecimento de armas para criminosos na região.

Gabriel Alves

08 de janeiro de 2025 às 08:33   - Atualizado às 08:49

Armas e munições apreendidas pela Polícia Civil na casa do suspeito, em Boa Viagem.

Armas e munições apreendidas pela Polícia Civil na casa do suspeito, em Boa Viagem. Foto: Divulgação

Um homem de 36 anos, considerado um dos alvos prioritários da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, foi capturado em um resort de luxo na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Ele era foragido da Justiça há dois anos e integrava o conselho de uma organização criminosa atuante no estado potiguar.

Atividades criminosas

O suspeito era responsável pelo abastecimento de pontos de venda de drogas na praia de Pipa, um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte, e também pelo fornecimento de armas para criminosos na região. Ele é investigado por crimes como organização criminosa, tráfico de drogas, homicídio e infrações relacionadas ao sistema nacional de armas.

Operação e prisão

A prisão foi realizada na manhã da última segunda-feira, 6 de dezembro, em uma ação conjunta entre as polícias civis de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. No momento da abordagem, o homem tentou enganar os agentes apresentando um documento de identidade falso.

Descoberta de arsenal em Boa Viagem

Durante o trajeto para a delegacia, o suspeito admitiu possuir armas escondidas em um apartamento alugado no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, onde residia há dois meses. No local, a polícia encontrou um arsenal composto por:

  • Três pistolas calibre 9 mm;
  • Seis carregadores de munição 9 mm;
  • Um carregador com prolongador 9 mm;
  • Um carregador tipo caracol com capacidade para 100 disparos;
  • 202 munições calibre 9 mm;
  • Um colete balístico.

Mandados e flagrantes

Os mandados de prisão contra o homem foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Natal e pela 1ª Vara Regional de Execução Penal do Rio Grande do Norte. Ele também foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.

A operação contou com a participação de agentes da 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, em parceria com a Delegacia de Polícia de Furtos e Roubos de Pernambuco (Depatri). Após a conclusão dos procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:11, 13 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Carnaval nas ruas de Olinda
Folia

Olinda: confira a programação das prévias carnavalescas para este domingo (13), pontos de acesso e organização

A abertura do período de ensaios começou na última segunda-feira (07) e tudo transcorreu dentro da normalidade.

Policial militar.
Evento

Recife realiza Parada da Diversidade neste domingo (13), com quase 500 profissionais da segurança, garante SDS

Operação terá 477 lançamentos das forças de segurança, com drones, helicóptero e reconhecimento facial em Boa Viagem.

Viatura da PMPE.
Acidente

Viatura da PM bate em residência durante perseguição a motociclistas no Recife

Três policiais estavam no veículo, foram socorridos e permanecem em acompanhamento médico, segundo a corporação.

mais notícias

+

Newsletter