Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PF faz buscas e apreensões contra Silas Malafaia e impõe proibição de deixar o país

A medida se dá no âmbito do inquérito que investiga a tentativa de obstrução do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ricardo Lélis

20 de agosto de 2025 às 19:21   - Atualizado às 19:26

Silas Malafaia

Silas Malafaia Foto: Marcos Corrêa / PR

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na noite desta quarta-feira, 20 de agosto, um mandado de busca pessoal e de apreensão de celulares contra o pastor Silas Malafaia no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da PET nº 14129, que investiga tentativa de obstrução de Justiça ligada à trama golpista de 2022.

Além da apreensão dos aparelhos, Malafaia foi alvo de medidas cautelares diversas da prisão, entre elas a proibição de deixar o país e a proibição de manter contato com outros investigados.

O pastor foi abordado por agentes federais ao desembarcar de um voo vindo de Lisboa. Ele foi conduzido para as dependências do aeroporto, onde prestou depoimento à PF.

As medidas foram solicitadas pela Polícia Federal e receberam parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR), em manifestação assinada no último dia 15.

No documento, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que a PF reuniu diálogos e publicações nas quais Malafaia “aparece como orientador e auxiliar das ações de coação e obstrução promovidas pelos investigados Eduardo Nantes Bolsonaro e Jair Messias Bolsonaro”.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:27, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

PF e Receita Federal apreendem maconha em refis de vape.
Ação

Operação da PF e Receita Federal prende mulher e apreende maconha líquida em refis de vape

Ela foi autuada por tráfico interestadual de drogas, cujas penas podem chegar até 20 anos de reclusão.

Oruam em foto na prisão.
Alerta

PF é comunicada para prender Oruam se rapper tentar sair do país, revela site

A medida foi adotada diante do risco de fuga depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou o habeas corpus concedido ao artista.

Adriana Albuquerque em cerimônia de posse da PF em Pernambuco.
Posse

Polícia Federal: delegada assume nova superintendência de Pernambuco

Adriana Albuquerque assume a função com a missão de implementar as diretrizes estratégicas da PF no estado, com foco no enfrentamento ao crime organizado.

mais notícias

+

Newsletter