Raquel Lyra ao lado de Michele Collins Foto: Hesíodo Góes/Secom
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, participou neste sábado, 23 de agosto, da segunda edição da Arena da Inclusão, evento realizado na Arena de Pernambuco, que reúne ações de cidadania e serviços voltados às pessoas com deficiência e suas famílias.
Durante sua visita, Raquel fez questão de agradecer pessoalmente à diretora-presidente da Arena, missionária Michele Collins, destacando o impacto positivo da iniciativa.
“É muito bom poder ter a segunda edição da Arena da Inclusão aqui e parabenizar a missionária Michele Collins, presidente da Arena, que tem feito um trabalho extraordinário utilizando esse espaço para garantir a inclusão das pessoas. Hoje a gente viu aqui muitas famílias e eu estou maravilhada com o que eu vi”, afirmou a governadora.
A diretora-presidente Michele Collins também expressou sua alegria com o reconhecimento e destacou a importância do evento para a população.
“Eu estou muito feliz, é muita gratidão. Hoje, ter a governadora aqui vendo de perto, conhecendo, vivenciando isso... a gente só pode agradecer. Estamos ajudando tanta gente que estava há quatro, cinco anos sem diagnóstico, sem apoio”, declarou.
Michele ainda relatou histórias emocionantes de participantes.
“Uma mãe me disse: ‘Eu só quero cuidar da minha autoestima, do meu cabelo e estar feliz, sorrindo’. Isso não tem preço”, completou.
A Arena da Inclusão assegurou atendimentos médicos em diversas especialidades, além da realização do Registro Estadual do Autista (REAC).
Também foram ofertados serviços de cidadania, como emissão de documentos, entre eles a Carteira de Livre Acesso e a Carteira de Identificação para Pessoas com TEA (CIPTEA), orientações jurídicas, cortes de cabelo e atendimento de diversos órgãos, como a Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe), Detran, Compesa e Defensoria Pública.
3
15:38, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.
Os eventos começam cedo e se estendem até a noite, com atividades gratuitas e pagas espalhadas pelos principais pontos das cidades.
mais notícias
+