Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Michele Collins vai a Brasília e compartilha experiência da Arena da Inclusão na Câmara Federal

Durante sua fala, a diretora-presidente da Arena destacou que o programa representa um avanço fundamental na garantia de direitos e na promoção de inclusão.

Redação

22 de agosto de 2025 às 11:26   - Atualizado às 11:34

Michele Collins vai a Brasília e compartilha experiência da Arena da Inclusão na Câmara Federal.

Michele Collins vai a Brasília e compartilha experiência da Arena da Inclusão na Câmara Federal. Foto: Divulgação

A deputada federal licenciada e diretora-presidente da Arena de Pernambuco, Missionária Michele Collins (PP-PE) compartilhou, na quinta-feira. 21 de agosto, a experiência da Arena da Inclusão na audiência pública promovida pela Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados para discutir a implantação do Programa Casa Azul, iniciativa do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), que busca estruturar centros de referência para atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares em todo o país.

A reunião aconteceu no plenário 7 e reuniu parlamentares, especialistas e representantes de entidades ligadas à causa. Entre eles, o vereador do Recife, Alef Collins (PP). 

Durante sua fala, Michele Collins destacou que o programa representa um avanço fundamental na garantia de direitos e na promoção de inclusão, ao oferecer um espaço completo de diagnóstico, acompanhamento terapêutico e acolhimento familiar.

Como diretora-presidente da Arena Pernambuco, Michele ressaltou que o Estado já dispõe de um modelo que dialoga diretamente com o projeto nacional: a Arena da Inclusão, instalada no próprio complexo esportivo, que vem sendo preparada para funcionar como uma grande Casa Azul em Pernambuco.

Collins lembrou ainda que participou da inauguração da primeira Casa Azul do Sertão pernambucano, em Santa Maria da Boa Vista, no início de junho deste ano. A unidade, idealizada por Eduardo da Fonte, oferece atendimento especializado e multiprofissional, representando um marco para a região e um passo concreto na interiorização de políticas públicas voltadas às pessoas com TEA.

Veja Também

Segundo a Missionária Michele Collins, tanto a experiência da Arena da Inclusão quanto a inauguração da Casa Azul no Sertão mostram que é possível transformar a proposta em uma rede efetiva de apoio às famílias em todas as regiões do país. Ela defendeu a expansão do programa com recursos federais e parcerias institucionais, ressaltando que a causa autista precisa de prioridade nas políticas de saúde e inclusão.

O Programa Casa Azul foi apresentado como uma das principais bandeiras do PP na área social e já conta com propostas de inclusão no orçamento federal de 2025. A expectativa é que o projeto seja ampliado em Pernambuco e em outros estados, fortalecendo o atendimento especializado e garantindo mais qualidade de vida para milhares de famílias brasileiras.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:14, 15 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Jorge Messias, advogado-geral da união
Apoio

Senador Weverton Rocha apresenta relatório favorável à indicação de Jorge Messias ao STF

Para tomar posse, o Pernambucano precisa passar por uma sabatina na CCJ e ser aprovado em votação na comissão e no plenário da Casa

Raquel Lyra aprova construção de 25 casas.
Iniciativa

Raquel Lyra aprova construção de 25 casas sustentáveis em Fernando de Noronha

As obras serão realizadas em parceria com a União, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, que financia as unidades habitacionais.

Lula da Silva (PT).
Desaprovação

Genial/Quaest: Lula tem 55% de rejeição e lidera índice entre pré-candidatos à Presidência

Petista passa por um momento de pico de sua rejeição nos últimos meses. Em março de 2026, por exemplo, 56% diziam que não votariam nele de forma alguma.

mais notícias

+

Newsletter