Polícia Civil. Foto: Divulgação
A equipe da polícia vinha investigando uma série de roubos e furtos praticados em série por indivíduos em concurso de pessoas, de modo que várias farmácias da cidade estavam sendo alvos dessas ações. Durante as investigações, descobriu-se que os produtos roubados estavam sendo vendidos pelos assaltantes para comerciantes localizados na Estação da Integração da Joana Bezerra, de modo que estes compravam os produtos e os revendiam em seus estabelecimentos comerciais para populares que frequentavam o local. Na condução das investigações destes crimes de roubos em série, um dos suspeitos foi identificado, e em sede de interrogatório, revelou que após subtraírem os bens, cada indivíduo pegava a sua parte, e revendia para os
comerciantes da área citada. (veja vídeo abaixo)
Diante das investigações prévias de roubo, foi desencadeada uma investigação acerca dos possíveis receptadores, de modo que por dias, os mesmos foram monitorados, momento em que a polícia civil observou o modo de agir de cada um. Ao serem abordados, foi perguntado sobre a origem daqueles itens e se possuíam notas e diante da negativa foram conduzidos para a DP joana Bezerra, momento em que confessaram que os produtos comercializados
por ele eram de origem ilícita.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
Os autuados além de comprarem, adquirirem os produtos desses grupos criminosos, também compravam em feiras conhecidas como feira de troca, tanto em Jaboatão como em Recife, com o preço bem abaixo do valor de mercado. Vale mencionar que durante a investigação em tela, a equipe conseguiu flagrar a venda desses produtos de origem ilícita a uma das autuadas.
Frente aos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia juntamente com o material, o qual foi apreendido com a lavratura do Flagrante. Estima-se que os referidos produtos podem chegar a um valor estimado de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), nos mais diversos itens de higiene pessoal e de limpeza. Nesta Delegacia, os representantes de uma das da Farmácias lesadas reconheceu alguns dos produtos como sendo alguns dos produtos subtraídos. Sabemos que, com a prisão desses receptadores e consequentemente com o desmembramento desse grupo criminoso, teremos uma queda vertiginosa nos roubos e furtos nesse tipo de objeto.
Confira o video da delegada:
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Polícia Civil de Pernambuco.
3
4
13:44, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
mais notícias
+