Anderson, André Ferreira e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução
Na sede do Partido Liberal Nacional, líderes do partido se reuniram para discutir o fortalecimento da sigla em Pernambuco e os preparativos para as eleições de 2026, além de anunciar a pré-candidatura de Anderson Ferreira para senador de Pernambuco. Atualmente, Anderson é presidente do PL Pernambuco. (VEJA VÍDEO ABAIXO)
"Agradeço a confiança do meu partido e estou ciente da missão que me foi delegada. Simbora trabalhar", escreveu Anderson Ferreira.
Durante o encontro, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, falou sobre a estratégia de crescimento do PL tanto no estado quanto na capital Recife.
"Nós vamos trabalhar para tudo, para a gente conseguir fazer o nosso partido crescer. E quero dizer, Anderson, que você vai sempre poder contar com a direção do seu partido, com os teus companheiros, os teus parceiros. O que você fez aqui durante muitos anos, foi difícil conseguir construir o partido lá. E quero dizer o seguinte, vocês terão toda a nossa estrutura e todo o nosso trabalho para que a gente possa chegar lá dessa vez", afirmou Costa Neto.
O encontro contou também contou com a presença de figuras como os deputados estaduais Renato Antunes e Joel da Arpa.
O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, já estava entre os nomes mais cotados para disputar uma vaga no Senado Federal em 2026.
A Direita tem como estratégia ampliar sua representação no Congresso, e o PL, principal partido do campo, pretende lançar candidaturas em diversos estados.
Nascido em Recife em 10 de dezembro de 1972, Anderson é filho de Iranete Ferreira e do pastor da Assembleia de Deus e ex-deputado estadual Manoel Ferreira, além de ser irmão gêmeo do ex-vereador e deputado federal André Ferreira.
Anderson Ferreira iniciou sua trajetória política como deputado federal, cargo para o qual foi eleito em 2010 e reeleito em 2014. Durante seu mandato, votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Em 2016, renunciou ao cargo para disputar a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, sendo eleito no segundo turno.
Em 2022, deixou a prefeitura para concorrer ao Governo de Pernambuco pelo PL, com o apoio do então presidente Jair Bolsonaro. Terminou a disputa em terceiro lugar, com 890.220 votos (18,15% dos votos válidos).
Na campanha, sua principal base eleitoral foi a Região Metropolitana do Recife e o segmento evangélico, público no qual tem forte inserção.
A estratégia nacional do PL prevê a apresentação de um único candidato ao Senado por estado, concentrando os votos do eleitorado alinhado à Direita.
2
20:10, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+