O parlamentar cobrou uma promessa de colocação de lona plástica em área de risco por parte da gestão e que não foi realizado.
30 de maio de 2025 às 16:07 - Atualizado em 01 de junho de 2025 às 23:31
Vereador de Olinda Professor Marcelo Foto: Portal de Prefeitura
Durante a 18° Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Olinda, realizada na última terça-feira, 27 de maio, o vereador professor Marcelo (PSD), em pedido de aparte, destacou uma solicitação de urgência de colocação de lona plástica em barreira que ameaça desabar, solicitado por morador da comunidade do Alto do Monte.
O parlamentar revelou que ao fazer contato com secretário de Gestão Urbana, Pedro Amorim, e o comandante da Defesa Civil da cidade, lhe foi garantido que o serviço seria resolvido. O caso foi do dia 15 de maio, e no dia 27 ainda não tinha sido realizado.
"Sou do partido de Mirella, da base do governo, mas não posso me calar diante de uma situação que ocorreu algumas semanas atrás. Faço o apelo a prefeita e aos secretários que não prometam. Se não é para fazer, diga que não tem condições e não faça. Mas, não encham as pessoas de promessas e esperanças. Se demorar muito, pode ser tarde", pontuou o professor Marcelo.
Assista o vídeo:
Após a cobrança, serviço feito
Na quinta-feira, 29 de maio, dois dias após a cobrança no plenário da Câmara Municipal de Olinda, o vereador professor Marcelo publicou um vídeo nas suas redes sociais, revelando que a demanda foi atendida.
Ao lado do morador da comunidade do Alto do Monte, as imagens revelam que foi colocada a lona plástica na barreira. Trabalhadores da prefeitura realizaram a aplicação do material.
3
06:18, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+