Wesley Safadão, Ana Castela e Luan Santana. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A Prefeitura de Gravatá divulgou, nesta semana, a programação completa do São João 2025. A festa, que movimenta a economia, valoriza a cultura e impulsiona o turismo local, começa no dia 17 de maio e segue até 29 de junho.
Neste ano, a festividade homenageia duas importantes figuras da cultura local: o violeiro gravataense Heleno de Oliveira e a quadrilheira Vera (in memoriam), integrante da tradicional Quadrilha Brega e Chique.
O evento contará com atrações espalhadas por diversos pontos da cidade agrestina, como o tradicional Pátio de Eventos e o Alto do Cruzeiro, que estreia como um dos polos oficiais da festa.
Entre os destaques da programação estão grandes nomes da música nacional, como Wesley Safadão, Luan Santana e Ana Castela, além de artistas pernambucanos, como a cantora Priscila Senna.
A abertura oficial das festividades, no dia 17 de maio, será marcada por uma edição especial do projeto Tardes no Polo, com muito arrasta-pé e comidas típicas no tradicional Polo Moveleiro.
O Mercado Cultural também será ponto de animação com apresentações de forró aos sábados e domingos, a partir do dia 18 de maio.
A expectativa da Prefeitura é que o São João 2025 movimente cerca de R$ 300 milhões, com a geração de mais de dez mil empregos diretos e indiretos, além de fomentar mais de mil negócios informais ao longo do período festivo.
Tardes no Polo
17/05 – 16h no Polo Moveleiro
Pátio de Evento
07/06 – Sábado
Heleno de oliveira (homenageado)
Juciê
Wandonys
Natanzinho Lima
12/06 – Quinta
Tavinho e Banda
Sirano E Sirino
Felipe Amorim
Limão Com Mel
13/06 - Sexta
Myllena Dantas
Joyce Alane
João Gomes
Luan Santana
14/06 – Sábado - Noite do forró raiz
Galeguinho de Gravatá
BenilCristina Amaral
Novinho da Paraíba
20/06 – Sexta
Ivan Gadelha
Clara Sobral
Lipe Lucena
Ana Castela
21/06 – Sábado
Michel Brocador
Wallas Arrais
Enzo Rabelo
Wesley Safadão
Bruno e Marrone
22/06 – Domingo
Clima Nordestino
PV Calado
Priscila Sena
Henry Freitas
23/06 – Segunda
Don Tronxo
Helton Lima
Léo Magalhães
Mari Fernandez
São João nos Distritos
21/05 - São Severino
22/05 - Russinha
23/05 - Avencas
24/05 - Uruçu Mirim
15/06 - Mandacaru
São João da Gente – Bairros
30/05 - Festa do Maior Pão Doce do Mundo, no Bairro Novo
03/06 - Área Verde
04/06 - Alpes Suíço
05/06 - Princesa Gales (entrega de ruas calçadas)
06/06 - Rua da Paz
10/06 - Bairro do Prado
PTR Running – 15/06 – Mandacaru
Etapa Gravatá corrida de trilha no calendário oficial do São João de Gravatá, no distrito de Mandacaru - Corrida e depois muito forró.
Arraiá do Idosos – Secretaria de Assistência Social e Juventude
18/06 - mini trio elétrico saindo da praça da Matriz ao Polo da Sanfona
Mercado Cultural
Muito forró todo sábado e domingo a partir de 18 de maio até o dia 29 de junho (programação divulgada em breve)
Polo da Sanfona
Dias 13, 14, 21, 22, 23, 28 e 29 - nomes já confirmados: Assisão, Irah Caldeira, Ed Carlos, Raphael Moura) em breve programação completa.
Polo Alto do Cruzeiro
Dias 22 e 23 - nomes já confirmados: Lady Falcão, Fim de Feira, (breve programação completa)
1
3
4
05:35, 02 Abr
24
°c
Fonte: OpenWeather
O resultado é reflexo da efetividade das estratégias integradas implementadas no âmbito do programa Juntos pela Segurança em todo o território pernambucano.
A movimentação ocorre após sua saída da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer da Prefeitura de Abreu e Lima.
Segundo a governadora, o aumento é resultado de diálogo com as categorias e integra a política de valorização dos servidores.
mais notícias
+