Em sua declaração, a gestora ressaltou que esse momento representa não apenas um feito individual, mas um exemplo de superação e inspiração para mulheres em todo o país.
Raquel Lyra celebra recifense primeira mulher general do Brasil: "Competência não tem gênero" Arte: Portal de Prefeitura
A governadora Raquel Lyra, usou suas plataformas digitais para enaltecer a conquista da também recifense Cláudia Lima Gusmão Cacho, que se tornou a primeira mulher a alcançar o posto de general no Exército Brasileiro após quase quatro séculos da criação da instituição militar.
Em sua declaração, Raquel Lyra ressaltou que esse momento representa não apenas um feito individual, mas um exemplo de superação e inspiração para mulheres em todo o país.
“Você está certa, Dra. Cláudia, responsabilidade e competência não têm gênero”, escreveu a governadora, destacando que a promoção simboliza um avanço importante na luta por igualdade de oportunidades.
A declaração foi publicada nas redes sociais da gestora estadual, repercutindo amplamente entre internautas e líderes políticos.
A promoção da médica ao posto de general de brigada representa um marco institucional e histórico para o Exército Brasileiro, que em quase 400 anos de existência só agora nomeia uma mulher para o mais alto escalão de comando em atividade.
"Mais uma vez Pernambuco fazendo história! Após quase 400 anos, a médica recifense Cláudia Lima Gusmão Castro se tornou a primeira general mulher do Brasil, ocupando o posto mais alto da ativa no Exército Brasileiro. Você está certa, Dra. Cláudia, responsabilidade e competência não tem gênero. É por isso que esse momento histórico é inspiração, exemplo e referência para todas nós.", escreveu Raquel em suas redes sociais.
Na quarta-feira (1º), o Exército Brasileiro rompeu uma barreira histórica com a promoção da médica recifense Cláudia Lima Gusmão Cacho ao posto de General de Brigada. A cerimônia, realizada no Clube do Exército, em Brasília, oficializou a ascensão da primeira mulher a atingir o oficialato-general na história da Força Terrestre.
Pernambucana e graduada em Medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE), com especialização em pediatria, Cláudia Cacho consolidou uma carreira de quase 30 anos marcada pela disciplina e pela competência técnica. Após a promoção, ela assumirá um dos cargos mais estratégicos da saúde militar: a direção do Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB).
3
20:37, 06 Jun
24
°c
Fonte: OpenWeather
A concentração terá início às 7h, em frente ao Quartel do Comando Geral, no bairro do Derby, área central do Recife, com saída prevista para as 8h.
A gestora estadual garantiu que os equipamentos serão adquiridos em breve e que está decidindo junto com o seu governo a melhor forma.
São diferentes atrações durante o mês de junho seja na área central da cidade, ou em centros de compras com opções pagas e gratuitas.
mais notícias
+