O projeto, que já tramita na ALEPE, aguarda análise e votação, e conta com o apoio de parlamentares que valorizam a inclusão cultural e espiritual no ambiente educacional.
Deputado Cleiton Collins Foto: Divulgação/Portal de Prefeitura/Alepe/CMBH
O deputado Pastor Cleiton Collins (PP) apresentou um Projeto de Lei que visa disponibilizar exemplares da Bíblia Sagrada nas unidades escolares públicas de Pernambuco. A proposta busca garantir que alunos, professores e toda a comunidade escolar tenham acesso a essa obra que, segundo o parlamentar, carrega valores culturais e espirituais fundamentais para o desenvolvimento humano.
De acordo com o projeto, as Bíblias estarão disponíveis nas bibliotecas das escolas, permitindo que os interessados possam consultar e refletir sobre seu conteúdo a qualquer momento. Além disso, o texto autoriza a doação de exemplares por pessoas físicas e jurídicas, facilitando a distribuição e ampliando o alcance da iniciativa.
O deputado Cleiton Collins destaca que a Bíblia é um dos livros mais traduzidos, lidos e influentes da história, sendo uma fonte de inspiração, orientação e valores que ultrapassam gerações. “A Bíblia oferece ensinamentos que ajudam na formação ética e moral dos jovens, fortalecendo princípios como respeito, solidariedade e responsabilidade”, afirma o parlamentar.
O projeto também ressalta a importância de promover o acesso à cultura e à espiritualidade de forma democrática, reforçando o papel da escola como espaço para o desenvolvimento integral do estudante, não apenas no aspecto acadêmico, mas também no pessoal e social.
Além do impacto positivo na formação dos alunos, a iniciativa pode contribuir para um ambiente escolar mais harmonioso, com base em princípios que estimulam o respeito mútuo e a convivência pacífica. O projeto, que já tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco, aguarda análise e votação, e conta com o apoio de parlamentares que valorizam a inclusão cultural e espiritual no ambiente educacional.
A expectativa é que, com a aprovação, as escolas públicas do estado possam oferecer esse recurso importante, promovendo o acesso a uma obra que tem marcado a história e a vida de milhões de pessoas em todo o mundo.
1
06:32, 26 Mar
23
°c
Fonte: OpenWeather
O reforço na segurança se dará entre peritos criminais, médicos legistas e agentes de medicina legal. A solenidade acontece no período da tarde no Centro de Convenções, em Olinda.
Segundo a Secretaria de Gestão de Pessoas e Administração, 940 professores já haviam sido nomeados, sendo 633 apenas em 2025, na gestão da prefeita Mirella Almeida.
Durante evento em Caruaru, Miguel Coelho afirmou que a aliança busca unir diferentes regiões de Pernambuco, incluindo o Agreste e o Sertão.
mais notícias
+