Elias Meu Fii se filia ao PSD. Foto: Divulgação
O prefeito de Pombos, Elias Meu Fii, oficializou sua saída do MDB e anunciou nesta terça-feira sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD).
A mudança ocorre em um momento estratégico de fortalecimento da sigla em Pernambuco, impulsionado pela chegada da governadora Raquel Lyra à presidência estadual do partido.
A filiação de Elias se soma à de outros gestores municipais que têm migrado para o PSD, consolidando a legenda como uma das principais forças políticas no estado em ano pré-eleitoral.
“O PSD vive um novo momento em Pernambuco. Estamos construindo um partido forte, com diálogo, compromisso com as pessoas e foco no desenvolvimento dos municípios. A chegada do prefeito Elias Meu Fii reforça esse propósito. Seja muito bem-vindo, Elias. Seguimos juntos por um Pernambuco mais forte”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.
O vice-presidente estadual do PSD, André Teixeira Filho, também celebrou a chegada do prefeito à legenda.
“A filiação de Elias Meu Fii é motivo de alegria para todos nós. Ele é um gestor comprometido com sua cidade, tem trabalho prestado e chega para somar com esse projeto coletivo que o PSD está consolidando em Pernambuco. Estamos prontos para crescer ainda mais, com unidade e participação.”
Com a mudança de Elias, agora 64 prefeitos já se aliaram ao partido desde a filiação da governadora Raquel Lyra. Uma das filiações mais recentes foi a da prefeita de Trindade, Helbinha Rodrigues, que deixou o União Brasil nesta semana para reforçar a base política de Raquel no estado.
O prefeito de Lagoa de Itaenga, Dimas Natanael, também é o mais novo a se filiar no PSD. o gestor assinou a sua ficha na segunda-feira, 5 de maio. Antes dele, na semana passada, o prefeito de Paranatama, Henrique Gois, também havia optado pelo PSD.
A governadora saudou os novos filiados, destacando suas experiências e capacidade de liderança. “Seguiremos trabalhando firmes para transformar a vida dos pernambucanos, com responsabilidade, transparência e muito trabalho nos quatro cantos do estado,” afirmou Raquel Lyra.
Para o vice-presidente estadual do PSD, André Teixeira Filho, as novas filiações reforçam a confiança que o partido tem conquistado entre os gestores municipais.
“O PSD tem crescido com responsabilidade e diálogo. A chegada de novos companheiros mostra que estamos no caminho certo, acolhendo lideranças que acreditam em uma política mais próxima da população e comprometida com resultados,” destacou.
Em abril, a governadora comandou o ato de filiação de 31 prefeitos, 14 vice-prefeitos e diversas lideranças de todo o estado que chegaram à legenda de uma só vez, demonstrando a capacidade de articulação e força política de Raquel Lyra.
Com Raquel, o PSD se transformou no maior partido de Pernambuco. No Nordeste, a sigla conta com 313 prefeituras. Em todo o País, depois de ter eleito 887 prefeitos em outubro do ano passado, o partido tem agora 925 mandatários municipais.
2
20:50, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+