Tablets de maconha apreendidos. Foto: PMPE/Divulgação
Uma operação conjunta do 26º e do 2º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 300 kg de maconha em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife.
A ação ocorreu na tarde da quinta-feira, 6 de março, após um trabalho de inteligência identificar uma residência onde os criminosos armazenavam os entorpecentes.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um suspeito que, ao perceber a aproximação da equipe, tentou fugir pulando o muro da casa. No entanto, a polícia o alcançou e identificou.
Durante a abordagem, confessou que armazenava a droga na residência e revelou que receberia R$ 5 mil pelo serviço. Além disso, indicou que o material estava escondido no quarto e na caixa d’água.
Durante a ação, os agentes apreenderam 460 tabletes de maconha, uma balança de precisão e um celular. A polícia encaminhou o suspeito à Delegacia de Paulista, onde adotou as medidas legais cabíveis.
O Exército apreendeu uma tonelada de maconha tipo skunk na madrugada da última quinta-feira, 27 de fevereiro, em uma embarcação no Rio Içá, no Amazonas, próximo à fronteira com a Colômbia. As autoridades avaliaram a carga em R$ 20 milhões.
Uma cadela farejadora ajudou na varredura do 2º Pelotão Especial de Fronteira e identificou a droga escondida no casco da embarcação. O Comando Militar da Amazônia informou que encaminhou o material apreendido às autoridades.
A apreensão aconteceu no contexto da Operação Escudo, deflagrada para reforçar a segurança na região, sobretudo das comunidades indígenas, e combater crimes ambientais e outros ilícitos na faixa de fronteira, como o tráfico de drogas e armas.
O trabalho é desenvolvido em parceria com o Exército da Colômbia. As forças fazem um esforço conjunto para enfrentar os narcotraficantes que operam na região e, com isso, impedir a circulação de drogas entre os países.
2
4
15:17, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.
Os eventos começam cedo e se estendem até a noite, com atividades gratuitas e pagas espalhadas pelos principais pontos das cidades.
A expectativa em torno do certame mobiliza candidatos que buscam cargos como agente, escrivão e delegado
mais notícias
+