Operação da Polícia Civil de Pernambuco. Foto: Divulgação
Na manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, a Polícia Civil de Pernambuco deu início à 61ª Operação de Repressão Qualificada deste ano, batizada de "Klephtes". Sob a liderança da delegada Ana Catarine Cavalcanti, titular da Delegacia de Polícia do Turista (DPTUR) e vinculada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI), a ação tem como objetivo desarticular uma associação criminosa suspeita de envolvimento em roubos, comércio e porte ilegal de armas de fogo de uso restrito.
As investigações, que começaram em setembro de 2022, apontaram para a existência de um grupo organizado que operava com práticas ilícitas, incluindo a venda de armamento pesado. Para combater a atuação da quadrilha, foram emitidos três mandados de busca e apreensão domiciliar, autorizados pela 13ª Vara Criminal da Capital.
A operação contou com a participação de 30 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, que se mobilizaram para cumprir as ordens judiciais em diferentes pontos estratégicos da cidade. As investigações foram apoiadas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), que forneceu dados e análises fundamentais para a operação.
Embora os detalhes sobre o andamento das buscas ainda não tenham sido divulgados, a Polícia Civil informou que os resultados da operação serão apresentados à imprensa em breve.
2
21:49, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+