14 de novembro de 2024 às 15:03 - Atualizado às 15:05
feed dividido Isabella de Foto dividida 2024 11 14T143953.090 Foto: Divulgação/ Polícia Civil
A Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira, 14 de novembro, por meio da 143ª Circunscrição Policial de Iati/PE, com apoio operacional das Delegacias de Bom Conselho, Águas Belas, Brejão, Jupi, Força de Apoio da 18ª Desec e 9º BPM de Garanhuns, sob a coordenação do Delegado Elsimar Fraga e Supervisão do Delegado Seccional Marcos Omena, desencadeou a 51ª OPERAÇÃO DE INTERVENÇÃO TÁTICA denominada ALTA TENSÃO.
A operação teve como objetivo combater uma organização criminosa voltada a prática de crimes de Homicídios (MVIs) praticados em Iati e região.
Durante a Operação foram cumpridos três mandados de prisão e quatro mandados de busca domiciliar nos municípios de Iati e Bom Conselho.
Além das três prisões por força dos mandados, também foi presa uma quarta pessoa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Também foram apreendidas 4 armas (duas espingardas artesanais e dois revólveres 38), 10 munições (10 de 38), e três aparelhos celulares.
Em razão das armas localizadas, houve a autuação em flagrante de um outro homem capturado pelo crime de posse de arma de fogo e munição.
Na execução, foram empregados 20 (vinte) Policiais Civis entre Delegados, Agentes e Escrivães; bem como 12 (doze) Policiais Militares sob o comando do TC Guilherme.
O nome ALTA TENSÃO faz referência ao local de um dos homicídios praticados pela organização, uma rede elétrica na zona rural no município de Iati.
Elsimar Fraga
Delegado de Polícia Titular 143ª CIRC. – Iati
Marcos Omena
Delegado Seccional da 18ª DESEC - Garanhuns
1
4
19:22, 24 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
Após o crime, os suspeitos abadonavam as vítimas em vias públicas, sem qualquer condição de reagir ou identificar os criminosos.
Acionados por moradores, os policiais prenderam em flagrante dois homens que invadiram uma oficina onde já haviam furtado alguns objetos do local na rua do Veiga.
Tanto a prefeitura da cidade, quanto o partido Podemos, publicaram uma nota sobre ocorrido.
mais notícias
+