O suspeito de 31 anos, é natural de Jaboatão dos Guararapes, e orientador Social de Catende.
09 de dezembro de 2024 às 11:30 - Atualizado às 11:52
A prisão ocorreu durante a realização das provas, na parte interior de um dos prédios universitários. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Na tarde do domingo, 8 de dezembro, a Polícia Federal em Pernambuco prendeu em flagrante um candidato às vagas do concurso público do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A prisão ocorreu durante a realização das provas, na parte interior de um dos prédios universitários utilizado para realização do certame, no Recife.
O suspeito de 31 anos, é natural de Jaboatão dos Guararapes, e orientador Social de Catende. A ação foi levada a efeito por meio do Setor de Inteligência Policial-SIP e pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz).
Na tentativa de fraude foi utilizado o uso de equipamentos de recepção de sinais de radiofrequência, popularmente conhecidos como ponto eletrônico, durante o concurso. Com a lavratura do flagrante, a PF prosseguirá com a investigação visando identificar supostamente outros envolvidos com a referida prática criminosa.
O indiciado responde, inicialmente, pelo crime de fraude em certame de interesse público (Artigo 311-A c/c §3º do CPB), que prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos, e multa. A penalidade deverá ser ainda maior, uma vez que o suspeito é funcionário público.
A seleção oferece 412 vagas para cargos de Analista e Técnico Judiciário, em diversas especialidades.
2
21:20, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
mais notícias
+