04 de dezembro de 2023 às 21:35
A governadora em exercício Priscila Krause, juntamente com representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e do Exército Brasileiro, assinou nesta segunda-feira, 4 de dezembro, o contrato de Concessão de Direito Real de Uso Resolúvel de um terreno cedido pelo Exército Brasileiro localizado no município de Olinda para o Governo do Estado, que construirá no local a nova sede do Grupamento de Bombeiros de Atendimento Pré-Hospitalar (GBAPH).
A gestora anunciou que o local, que fica no bairro de Santa Tereza, comportará a nova sede do GBAPH com o objetivo de realizar diversas atividades operacionais, sendo um ponto de apoio estratégico para o trabalho dos profissionais do Corpo de Bombeiros.
A cessão de uso será por 20 anos, podendo ser renovada. O terreno possui aproximadamente 17 mil metros quadrados (m²) e a estrutura vai poder abrigar os equipamentos e veículos utilizados pelo Corpo de Bombeiros.
“Será um quartel no qual o efetivo do Corpo de Bombeiros ficará em prontidão para ser acionado em caso de ocorrência. Ou seja, terá uma estrutura boa para o Corpo de Bombeiros prestar o melhor serviço de atendimento pré-hospitalar à população”, registrou o secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
O local contará com áreas adequadas para treinamentos, manutenção e higienização das viaturas e equipamentos que são expostos aos riscos de contaminação com vítimas e nos hospitais.
“O Comandante do Exército, que é o gestor do patrimônio dos imóveis, ele houve por bem, assessorado pelo Comando Militar do Nordeste, ceder essa área com uma cessão de uso para o governo do Estado de Pernambuco, celebrando a oportunidade de parceria”, disse o General Alessandro, Comandante do 1º Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro.
A nova sede servirá para concentrar a atividade de atendimento pré-hospitalar e atender as subunidades que o grupamento possui na Região Metropolitana do Recife.
"Nós temos uma unidade que funciona ali perto, mas, numa instalação precária e que não comporta todo o efetivo nem as viaturas que fazem parte do grupamento. A utilização do novo terreno vai dar maior conforto e a possibilidade de construirmos um quartel efetivamente adequado para comportar todos que trabalham nele, assim como as viaturas”, explicou o Coronel Luciano Alves, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.
Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco
2
02:37, 24 Mar
25
°c
Fonte: OpenWeather
A iniciativa deve gerar uma economia de até R$ 1,5 milhão por ano para o município, segundo estima a prefeitura.
"É preciso uma manifestação da OAB nacional e da OAB-PE sobre essas condenações", pediu o deputado estadual na tribuna da Alepe.
No total, o Estado destinou R$ 449 milhões ao sistema prisional ao longo de 2024.
mais notícias
+