Paulo Sérgio de fora do jogo contra o Botafogo-SP. Foto: Rafael Vieira / Náutico
O Náutico não contará novamente com o atacante Paulo Sérgio diante do Botafogo-SP, pela sétima rodada do Campeonato Brasleiro da Série D. O jogador segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa e não tem condições de atuar.
De acordo com o apurado por Pedão Repórter, do Portal de Prefeitura, o jogador vai permanecer realizando tratamento no departamento médico do alvirrubro e sequer viajou com a delegação para Franca, interior paulista. A ausência se repete, após o camisa 9 ter ficado de fora do duelo contra o Athletic-MG, na última rodada, onde os pernambucanos venceram por 1 a 0, com golaço de Victor Andrade.
O problema físico de Paulo Sérgio teve início após a paritda contra o São Bernardo, duelo onde o Timbu foi derrotado por 3 a 0, dentro dos Aflitos. Neste jogo, o jogador apresentou um desconforto muscular.
Exames confirmaram a lesão, que, neste momento, exige um tempo maior de recuperação.
O atacante chegou a atuar ainda com dores na partida contra os paulistas, mas, desde então, precisou ficar afastado para voltar quanto estiver 100%.
Além dele, o volante Leonai também segue como desfalque pelo mesmo tipo de problema. O esperado, no melhor do casos, é que ambos estejam disponíveis para o duelo contra o América Mineiro, no domingo, 10 de abril, às 16h, nos Aflitos.
Paulo Sérgio é o grande nome ofensivo do Náutico nos últimos dois anos. O atacante é considerado peça-chave no sistema de ataque. Nas últimas duas temporadas, o jogador acumulou 50 partidas e marcou 24 gols, sendo, além de artilheiro do clube, o maior goleador do Campeonato Pernambucano de 2026.
Atualmente, o Timbu está na oitava colocação, com nove pontos conquistados, onde, em seis jogos, foram três vitórias, duas fora de casa, e três derrotas, duas dentro dos Aflitos.
2
23:15, 08 Jun
25
°c
Fonte: OpenWeather
Competição segue normalmente durante a Copa do Mundo e tem novo formato de acesso, com vagas diretas e playoffs para a elite do futebol brasileiro.
Equipes se enfrentam nesta terça-feira (9), nos Aflitos, pela 12ª rodada da Série B; vitória pode colocar o Náutico entre os dois primeiros colocados da competição.
Após o interesse do Barcelona, o atacante argentino agora aparece na mira do maior rival. Atlético de Madrid estaria disposto a negociar por cifras altas.
mais notícias
+