Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PERNAMBUCO: Polícia Civil cumpre 23 MANDADOS contra LAVAGEM DE DINHEIRO e PECULATO

A ação está sendo cumprida em Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Recife e Jaboatão dos Guararapes.

Everthon Santos

05 de novembro de 2024 às 08:25   - Atualizado às 08:26

Polícia Civil cumpre mandados de prisão por lavagem de dinheiro.

Polícia Civil cumpre mandados de prisão por lavagem de dinheiro. Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco realizou nesta terça-feira, 5 de novembro, a 55ª Operação de Repressão Qualificada de 2024, batizada de "Fetta".

A ação, liderada pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e coordenada pelo delegado Breno Maia, titular da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (1ª DECCOR), é parte de um esforço contínuo do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) para desmantelar esquemas de corrupção no estado.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do site Portal de Prefeitura no seu celular

Iniciada em janeiro de 2023, a investigação mirou uma organização criminosa especializada em crimes de peculato e lavagem de dinheiro, que desviava recursos e tentava ocultá-los em operações ilegais.

Ao todo, foram expedidos 23 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos emitidos pela Vara Criminal de Ipojuca, região onde os crimes investigados teriam ocorrido. Os mandados sendo cumpridos em Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Recife, Jaboatão dos Guararapes (Pernambuco) e Juazeiro (Bahia).

Veja Também

Esses mandados foram cumpridos com o apoio de 150 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, com reforço do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil de Pernambuco. O papel da Diretoria de Inteligência (DINTEL) também foi essencial, provendo apoio técnico e logístico para que a operação fosse realizada com precisão e segurança.

O esquema investigado vinha sendo rastreado há quase dois anos. Desde o início da investigação, a Polícia Civil se dedicou a identificar os envolvidos e a rastrear o fluxo de dinheiro, que seria utilizado pela organização criminosa para lavagem de capital desviado.

A prática de peculato, pela qual funcionários públicos se aproveitam do cargo para apropriar-se de bens ou recursos, é o principal foco da investigação. Através da lavagem de dinheiro, o grupo buscava ocultar a origem ilícita dos valores obtidos por meio de fraudes, dificultando o rastreamento dos recursos pelos órgãos de controle.

Embora detalhes mais específicos ainda não tenham sido divulgados, a Polícia Civil informou que em breve fornecerá mais informações sobre os desdobramentos e resultados da Operação Fetta.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:25, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

mais notícias

+

Newsletter