O sistema estará disponível a partir das 7h e contará com recurso de geolocalização, permitindo selecionar a instituição mais próxima da residência do estudante.
Escola Estadual de Pernambuco Foto: Josimar Oliveira/SEE
A partir desta quarta-feira, 26 de novembro, começam as inscrições para o ano letivo de 2026 na Rede Estadual de Ensino. O período de matrícula segue até 26 de dezembro e será realizado exclusivamente pela internet.
Para o próximo ano, o governo estadual está oferecendo 60.283 vagas para os ensinos Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), distribuídas em escolas de todos os municípios do estado.
As inscrições devem ser feitas pelo site matricularapida.pe.gov.br, onde o responsável precisa realizar o cadastro online e aguardar a indicação da unidade escolar. Após isso, é necessário confirmar a matrícula diretamente na escola designada.
O sistema estará disponível a partir das 7h e contará com recurso de geolocalização, permitindo selecionar a instituição mais próxima da residência do estudante.
A Secretaria de Educação reforça que os alunos que já fazem parte da Rede Estadual terão a matrícula renovada automaticamente, não sendo necessário realizar novo cadastro.
A Secretaria de Educação de Garanhuns abre na próxima segunda-feira, 24 de novembro, o primeiro momento de matrícula para novos estudantes na Rede Municipal de Ensino.
De acordo com cronograma, nesta fase, os pais podem efetuar matrícula nas creches conveniadas ao município de Garanhuns e escolas do campo de pequeno porte. O prazo segue até o dia 22 de dezembro.
Neste momento os pais podem fazer a matrícula das crianças nas seguintes unidades: Creche Bethesda (Castainho), Creche Escola Santa Clara Nustacaf (São José) e Creche Lar da Criança Santa Maria (Cohab 1).
A Secretaria de Educação de Garanhuns reforça que as seis outras creches que atendem pela Rede Municipal abrirão o período de matrícula apenas em janeiro.
Os responsáveis devem procurar a unidade escolar para realizar a matrícula, levando a documentação necessária: cópias da certidão de nascimento, do CPF, do comprovante de residência atualizado com CEP, da carteira de vacinação, do cartão do SUS, do comprovante de tipo sanguíneo e fator RH do estudante, além de uma foto 3x4 recente.
Para estudantes vindos de escolas particulares ou de outra Rede Municipal de Ensino, também é obrigatória a apresentação do Histórico Escolar da escola de origem.
As escolas do campo de pequeno porte que realizam matrícula neste momento são as seguintes:
2
3
4
16:27, 19 Fev
29
°c
Fonte: OpenWeather
Projeto transforma a Arena de Pernambuco em centro de acolhimento, esportes, cultura e saúde, beneficiando famílias e crianças em situação de vulnerabilidade.
Segundo levantamento preliminar realizado pela Empetur, durante os dias de festa o Estado recebeu mais de 2,8 milhões de visitantes.
"Daqui ele levou nosso amor, carinho e acima de tudo um pedaço dos nossos corações!", escreveu o ex-prefeito de Petrolina.
mais notícias
+