Pernambuco, 13 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Após incêndio, Shopping Recife decide por não abrir as portas nesta sexta-feira (13)

Localizado em Boa Viagem, o Mall não abriu as portas após um incêndio em uma loja de eletrodomésticos durante a madrugada desta sexta (13).

Pedão Repórter

13 de março de 2026 às 18:08   - Atualizado às 18:12

Shopping Recife vai permanecer fechado nesta sexta-feira (13).

Shopping Recife vai permanecer fechado nesta sexta-feira (13). Fotos: Redes Sociais

Nesta sexta-feira, 13 de março, o Shopping Recife não vai abrir às portas ao público. A decisão foi tomada após o incêndio que ocorreu na madrugada em uma loja de eletrodomésticos. Segundo nota oficial do mall, o espaço será reaberto amanhã com horário de funcionamento padrão, ou seja, iniciando às atividades às 09h e seguindo até às 22h.

O acidente ocorreu na madrugada da sexta-feira (13) e até às 08h, os bombeiros ainda tentavam normalizar a situação. Tudo ocorreu em uma loja de eletrodomésticos e uma mulher foi socorrida para o hospital da Restauração, onde, apesar da gravidade do ocorrido, está com o quadro de saúde estável. 

No decorrer do dia, a expectativa é que o Shopping Recife fosse aberto no decorrer da tarde, porém, a destruição atingiu andares inferiores do local, dificultando a ida e vinda das pessoas, além disso, a fumaça tóxica ainda estava presente no ambiente. Desta forma, a reabertura será no sábado, 14 de março, em horário padrão.

Incêndio

Um incêndio atingiu uma loja de eletrodomésticos na madrugada desta sexta-feira, 13 de março, do Shopping Center Recife, localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. Até as 8h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE) afirmou que a previsão de abertura do centro comercial segue incerta. No início da tarde foi confirmado que o Mall não abrirá as portas.

“Ninguém pode ficar nessa área. Ainda tem fumaça tóxica. Por enquanto, o shopping está fechado”, disse a tenente da corporação Paloma Mendes.

Veja Também

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e, junto dos bombeiros, atenderam, ao menos, seis pessoas durante o combate às chamas. Segundo o boletim, três homens, duas mulheres e uma pessoa ainda não identificada precisaram de atendimento. 

Um homem de de 24 anos, e uma mulher de 48, foram encaminhados para o Hospital da Restauração (HR), no Derby. 

fogo começou por volta das 2h e dez viaturas foram acionadas pelo CBMPE. Até as 9h, as equipes seguiam atuando contra o fogo.

Ainda no local, duas mulheres e um homem receberam atendimento.

A  assessoria do Shopping Center afirmou que todas as pessoas atendidas "passam bem" e estão em casa. 

Vítima socorrida

Uma das vítimas socorridas durante o incêndio ocorrido em uma loja de eletrodomésticos do Shopping Recife, na madrugada desta sexta-feira, 13 de março, está em estado grave. O Hospital da Restauração (HR) confirmou a informação ainda nesta sexta.

A pessoa em questão, uma mulher de 48 anos, está  com o quadro de saúde estável, apesar da gravidade do caso, disse o HR. A unidade não repassou informações se o atendimento foi com relação a queimadura ou inalação de fumaça.

Um homem de 24 anos também foi levado ao HR e está em observação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), seis pessoas no total foram socorridas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:53, 13 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Policial militar.
Evento

Recife realiza Parada da Diversidade neste domingo (13), com quase 500 profissionais da segurança, garante SDS

Operação terá 477 lançamentos das forças de segurança, com drones, helicóptero e reconhecimento facial em Boa Viagem.

Viatura da PMPE.
Acidente

Viatura da PM bate em residência durante perseguição a motociclistas no Recife

Três policiais estavam no veículo, foram socorridos e permanecem em acompanhamento médico, segundo a corporação.

Fachada do IML, no Recife.
Perda

Bebê de um ano morre afogado após cair em cisterna no Agreste de Pernambuco

Criança foi encontrada pela mãe dentro do reservatório após desaparecer durante a realização de afazeres domésticos.

mais notícias

+

Newsletter