Pernambuco, 09 de Maio de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambucano repete ato de Nikolas e caminha de Caruaru até Recife contra prisão de Bolsonaro

Ivan Guedes afirmou que, por não ter condições de se juntar ao deputado federal, decidiu repetir o protesto em Pernambuco.

Cami Cardoso

22 de janeiro de 2026 às 13:23   - Atualizado às 14:58

Pernambucano repete ato de Nikolas e caminha de Caruaru até Recife contra prisão de Bolsonaro

Pernambucano repete ato de Nikolas e caminha de Caruaru até Recife contra prisão de Bolsonaro Foto: Reprodução / Redes Sociais

Inspirado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), o pernambucano Ivan Guedes iniciou na manhã desta quinta-feira, 22 de janeiro, uma caminhada partindo de Caruaru com destino ao Recife. O objetivo é protestar contra a prisão dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

“O fato é que não dá pra ficar parado vendo tudo o que está acontecendo no Brasil e vendo o Nikolas saindo de Minas Gerais, cruzando Goiás e chegando até Brasília. Já que eu não tive condições de ir até Brasília, vou fazer isso aqui, no solo pernambucano: passar pelo mesmo perrengue, pelo mesmo sacrifício e caminhar pelo mesmo propósito”, afirmou.

Confira o vídeo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Caminhada do Nikolas

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) iniciou nesta segunda-feira,19 de janeiro, um protesto político que consiste em uma caminhada de Minas Gerais até Brasília.

O ato recebeu o nome de Caminhada pela Justiça e Liberdade e foi anunciado pelo parlamentar como um gesto simbólico contra as "arbitrariedades" do país. Suas críticas foram direcionadas principalmente à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O percurso terá aproximadamente 240 quilômetros, e a expectativa é que ele leve cerca de sete dias caminhando, com chegada à capital prevista para o próximo domingo, 25 de janeiro. A assessoria de Nikolas reforçou que a mobilização está aberta à população.

Veja Também

"Terminei uma agenda em Minas. Confesso a vocês que ia voltar para casa. Mas, durante muito tempo, meu coração tem ficado inquieto diante das coisas que estão acontecendo. Escândalo atrás de escândalo. O brasileiro tem ficado em uma posição quase de manipulação psicológica, onde nada mais nos abala", declarou o deputado. 

Jair Bolsonaro na Papudinha

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira, 15 de janeiro, a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal em Brasília para a Papudinha, um Complexo Penitenciário da Papuda, condomínio prisional da capital federal conhecido popularmente como “Papuda”.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:09, 09 Mai

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Programa Juntos pelo Social
Serviço

Garanhuns: Governo de Pernambuco realiza ação de cidadania com mais de 1.500 atendimentos

''Sempre que estamos reunidos com Raquel Lyra...ela pede para que estejamos cada vez mais junto da população'' afirmou o secretário João Otávio Barros

Bolsonaro no hospital
Saúde

Bolsonaro tem crise de soluços intensos e problemas de pressão nas últimas 48h, dizem médicos ao STF

Em março, Bolsonaro passou duas semanas internado em Brasília para tratar de uma pneumonia ocasionada pelos episódios de soluços

Vereadora de Jaboatão Rebeca Regnier, do Candeias Beach, é diagnosticada com aneurisma cerebral
Saúde

Vereadora de Jaboatão Rebeca Regnier, do Candeias Beach, é diagnosticada com aneurisma cerebral

Em nota, a assessoria agradeceu o apoio e pediu que todos sigam unidos em preces pela melhora da parlamentar.

mais notícias

+

Newsletter