Mulher baleada por ex-vereador passa por cirurgia; Justiça mantém prisão do autor dos disparos Foto: Reprodução /
O Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, cidade do Agreste Pernambucano, comunicou que a mulher baleada pelo ex-vereador Luciano Lolô, na madrugada da quinta-feira, 6 de março, dentro de um motel localizado às margens da BR-424, precisou passar por cirurgia e continua internada.
Enquanto a vítima segue em observação, o autor dos disparos, Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos, passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
A defesa do acusado informou que vai recorrer à decisão e pontuou que "é contra o deferimento da prisão preventiva, tendo em vista que o acusado possui diversas comorbidades de saúde comprovadas, entre elas a psiquiátrica. Portanto, necessitando de acompanhamento médico e psicológico".
Imagens de uma câmera de segurança de um motel que fica localizado às margens da BR-424, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, mostra o momento em que um ex-vereador do município de Tupanatinga atinge uma mulher com vários disparos de arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil, Luciano de Souza Cavalcanti tem 59 anos, popularmente conhecido como Luciano Lolô, foi preso após o crime. No vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver o momento em que três mulheres aparecem ao lado do suspeito dentro de uma área de um motel, quando o ex-vereador atira com uma delas.
É possível ver ainda que as outras duas mulheres ficam assustadas e não são atingidas pelos disparos. Era por volta das 4h15 da madrugada desta quinta-feira, 6 de março, quando o crime foi registrado.
A polícia informou que a vítima tem 23 anos. Ela foi socorrida para uma unidade de saúde do município. O estado de saúde e a unidade para onde ela foi levada não foram divulgados.
Segundo o portal Divulgacand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciano foi eleito vereador pelo município de Tupanatinga em 2004, participou das eleições 2024 e ficou como suplente. O suspeito foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio e foi levado à delegacia. O G1 não conseguiu contato com a defesa dele.
3
4
13:28, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
mais notícias
+