Pernambuco, 24 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

MPPE recomenda que Prefeitura de Araripina revogue homologação de concurso devido a irregularidades

A banca examinadora e a Prefeitura de Araripina têm 30 dias para divulgar um novo calendário de conclusão do certame.

Fernanda Diniz

01 de fevereiro de 2025 às 13:07   - Atualizado às 13:37

Prefeito de Araripina.

Prefeito de Araripina. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araripina e o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) devem revogar imediatamente a homologação do resultado final do Concurso Público para cargos na Prefeitura Municipal, devido a diversas irregularidades encontradas no Edital nº 002/2024, de 19 de fevereiro de 2024. A homologação foi publicada na edição do Diário Oficial do Município, de 20 de dezembro de 2024.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Araripina, recomendou a revogação. O documento, assinado pelo Promotor de Justiça Otávio Machado de Alencar.  A publicação foi na edição de 28 de janeiro de 2025 do Diário Oficial Eletrônico do MPPE.

Fase de títulos

Entre as determinações, está a anulação da fase de títulos do concurso, devido ao descumprimento dos Itens 3 (cláusula de barreira para cada modalidade de concorrência), 12.1 (caráter classificatório da fase de títulos), 12.2.1 (cômputo de títulos de cursos ainda não concluídos) e 12.2.1 (emissão de certificado por entidade de ensino superior).

A recomendação também exige o cumprimento integral do Item 10.3 do Edital, que estabelece cláusula de barreira para a correção da prova de redação. Essa cláusula deve se aplicar apenas aos classificados até 10 vezes o número de vagas imediatas previsto no edital, para cada modalidade (ampla concorrência e PcD), considerando os critérios de desempate especificados no edital.

A cláusula de barreira deve ser interpretada individualmente para cada modalidade, conforme o previsto no edital, sem somar os números do cadastro de reserva. O quadro de vagas está detalhado no Anexo I do Edital.

A banca examinadora e a Prefeitura de Araripina têm 30 dias para divulgar um novo calendário de conclusão do concurso público. Além disso, a homologação deverá ser refeita e publicada nos sites das duas instituições.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:30, 24 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Programa Balcão de Direitos em Pernambuco.
Iniciativa

Governo de Pernambuco amplia calendário de ações itinerantes do Balcão de Direitos na RMR, Agreste e Sertão; veja datas

Entre os atendimentos oferecidos está a solicitação e o encaminhamento para emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

PRF em Pernambuco.
Detido

PRF prende na BR-101, em Igarassu, homem que fugiu de penitenciária em tubulação de vaso sanitário

Homem era procurado desde a fuga de julho e foi localizado durante fiscalização no Grande Recife.

Campanha de vacinação em Jaboatão registra 9,3 mil doses aplicadas
Registro

Prefeitura do Jaboatão aplica mais de nove mil doses durante o dia D de vacinação

O resultado registrado no ano anterior, quando foram aplicadas cerca de 7,3 mil doses

mais notícias

+

Newsletter