Mirella Almeida, prefeita de Olinda Foto: Divulgação
A repercussão das falsas acusações contra a prefeita Mirella Almeida (PSD) promete ser um divisor de águas na política olindense. A prefeita convocou um robusto corpo jurídico para que as devidas medidas legais sejam tomadas.
A pena para crimes de difamação vai desde multa por danos morais, através de ação civil, até a um ano de detenção através de ação penal. A prefeita prestou queixa, nesta segunda-feira, 14 de abril, na Delegacia de Crimes Cibernéticos.
“Quem tentar mexer com a minha família, vai sofrer as consequências. Tenho um filho de apenas seis anos e um relacionamento bem-sucedido de 15 anos. Essas pessoas são prioridade para mim e não admito que tentem atingi-las”, declarou Mirella.
A disseminação de fake news também é crime. Dessa forma, as pessoas que compartilharam a publicação falsa também respondem legalmente, podendo chegar a penas iguais às dos autores da mentira.
De acordo com Mirella, esse tipo de ataque vem de pessoas ruins, sem escrúpulos e que não pensam nas consequências para uma criança de seis anos. Mirella ainda avisou.
“Eu vou até o fim. Os envolvidos serão responsabilizados. Sou uma mulher bem-sucedida profissionalmente e com um casamento bem-estruturado. Esse é o meu caso e o de tantas outras mulheres que merecem respeito”.
A prefeita também desconfia de motivação política. “A investigação precisa identificar se a indivídua agiu isoladamente ou foi uma ação orquestrada com motivações políticas para me difamar”, avaliou.
As falsas acusações que atingem a família da prefeita foram divulgadas, via WhatsApp, uma semana depois de divulgação de pesquisa mostrando 72% de aprovação da gestão de Mirella à frente da Prefeitura de Olinda.
Da redação do Portal com informações de assessoria.
1
3
11:15, 26 Mar
27
°c
Fonte: OpenWeather
Iniciativa integra o programa Trilhatec, realizado em parceria com a Cesar School. Para participar, os interessados devem acessar a plataforma SisSel.
A gestora municipal integra o painel "Educação inovadora, primeiro lugar no IDEB, garantindo o futuro das cidades inteligentes".
O reforço na segurança se dará entre peritos criminais, médicos legistas e agentes de medicina legal. A solenidade acontece no período da tarde no Centro de Convenções, em Olinda.
mais notícias
+