Menina Brenda Sophia, de 11 anos. Foto: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Uma menina identificada como Brenda Sophia Melo de Santana, de 11 anos, morreu no domingo, 9 de março, em Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, após inalar desodorante aerosol. Segundo a família, a tragédia aconteceu depois de um desafio.
O pai de Brenda a encontrou desacordada na cama, enrolada em um lençol e segurando um frasco de desodorante.
Imediatamente, ele a levou para o Hospital Municipal Dr. Miguel Arraes, onde ela chegou por volta das 16h24. No entanto, a menina já estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória.
A equipe médica tentou reanimá-la por aproximadamente 40 minutos, mas não conseguiu reverter o quadro. Os profissionais ainda identificaram um material esbranquiçado cobrindo sua língua.
A Prefeitura de Bom Jardim informou que a morte de Brenda ocorreu por “possível inalação, por via oral, de desodorante aerossol". O caso serve de alerta para os perigos de desafios virais que circulam entre crianças e adolescentes.
Em entrevista ao blog de Adielson Galvão, o pai da menina afirmou que ela não possuía um celular próprio e que nunca desconfiou que pudesse participar de um desafio como esse.
A polícia levou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para realizar perícias e o liberou para os parentes. A Polícia Civil registrou o caso como “morte a esclarecer” e informou que iniciou uma investigação e que diligências seguem até o esclarecimento do caso.
2
4
15:17, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.
Os eventos começam cedo e se estendem até a noite, com atividades gratuitas e pagas espalhadas pelos principais pontos das cidades.
A expectativa em torno do certame mobiliza candidatos que buscam cargos como agente, escrivão e delegado
mais notícias
+