Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Estado de saúde de menina de DOIS anos baleada na cabeça no RIO é GRAVE

A criança foi operada e permanece internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Fernanda Diniz

28 de janeiro de 2025 às 18:13   - Atualizado às 18:34

Criança de dois anos.

Criança de dois anos. Foto: Divulgação

É grave o estado de saúde da menina Mirella Pinho Francisconi, de dois anos de idade, baleada na cabeça, na Avenida João Ribeiro, no bairro de Pilares, no Rio de Janeiro. A criança voltava da praia de Copacabana, no último domingo (26) e dormia no colo da mãe quando foi atingida por um tiro na cabeça.

A vítima foi atendida no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier e, por conta da gravidade do ferimento, acabou transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar.

A criança foi operada e permanece internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). O tiro que atingiu Mirella foi o primeiro caso de criança baleada na região metropolitana do Rio, no início de 2025.

Assaltantes


Segundo a Polícia Civil, mãe e filha ficaram em meio a um tiroteio, provocado por assaltantes. Na hora do crime, outras cinco crianças que também voltavam da praia com Mirella aguardavam um carro de aplicativo para retornar para casa. 

Para o Instituto Fogo Cruzado, que contabiliza casos de violência, só em 2024 foram 26 crianças baleadas no Rio. Quatro morreram.

Veja Também

O levantamento do aplicativo indica que - desde de julho de 2016 - 698 pessoas entre zero e 17 anos foram baleadas no Rio, o que representa uma média de uma criança ou adolescente baleados a cada quatro dias. Desse total, 309 crianças e adolescentes acabaram morrendo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:19, 25 Ago

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cristovam Buarque, ex-Ministro da Educação.
Cidadania

Cristovam Buarque abre encontro internacional sobre direitos do cidadão em Maceió

Programação reunirá representantes do Brasil e de outros países para debater desafios que vão da violência de gênero à sociedade digital.

Romeu Zema (Novo).
Salários

Zema diz que dívida de 300% em Minas Gerais "foi toda feita no passado" e destaca melhora na situação fiscal do estado

Candidato admitiu manter regra atual do salário mínimo e condicionou mudança na idade de aposentadoria à situação das contas públicas.

Banheiro
Decisão

Shopping é condenado a indenizar mulher trans por abordagem discriminatória em banheiro feminino

O Tribunal de Justiça reconheceu dano moral após segurança orientar cliente a usar banheiro masculino e pedir documento sobre alteração de sexo.

mais notícias

+

Newsletter