Segundo o ex-ministro, ainda existe a possibilidade de formação de uma chapa para disputar uma vaga no Senado Federal ou até mesmo o Governo de Pernambuco em 2026.
Gilson Machado diz que seguirá indicação de Flávio Bolsonaro para definir troca de partido Foto: Divulgação
O ex-ministro do Turismo Gilson Machado afirmou que sua futura filiação partidária para as eleições de 2026 ainda não está definida e dependerá de uma indicação do senador Flávio Bolsonaro.
A declaração foi dada em conversa exclusiva com o Portal de Prefeitura, após a divulgação de informações de que ele estaria prestes a se filiar ao Podemos.
Segundo Gilson Machado, apesar de não negar a possibilidade de ingresso na legenda, nenhuma filiação foi definida até o momento.
“Vou para o partido que o Flávio Bolsonaro indicar”, afirmou o ex-ministro, reforçando sua ligação com o grupo político do ex-presidente.
Inicialmente, foi noticiado que o ex-ministro já se preparava para se filiar ao Podemos, com o objetivo de disputar uma vaga de deputado federal.
A articulação incluiria ainda a filiação de seu filho, Gilson Machado Filho, vereador do Recife, que concorreria a deputado estadual, em uma estratégia eleitoral conhecida como “casadinha”.
Sobre esse ponto, Gilson confirmou que a troca partidária deverá ocorrer de forma conjunta. De acordo com ele, seu filho, conhecido como Gilsinho, deverá mudar de partido no mesmo momento, independentemente da legenda escolhida.
Durante a conversa, Gilson Machado também revelou que seu projeto político pode ir além das eleições proporcionais. Segundo o ex-ministro, existe a possibilidade de formação de uma chapa para disputar uma vaga no Senado Federal ou até mesmo o Governo de Pernambuco em 2026.
A possível filiação de Gilson Machado é considerada estratégica nos bastidores políticos do estado, uma vez que ele mantém forte ligação com o eleitorado conservador e com o bolsonarismo em Pernambuco.
3
04:51, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+