Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

FIM DA ESCALA 6X1: apenas SETE dos 25 deputados pernambucanos assinaram PEC até o momento

O número de adesões ainda está abaixo do necessário para a PEC avançar, pois são necessárias 171 assinaturas para tramitar no Congresso.

Fernanda Diniz

12 de novembro de 2024 às 17:14   - Atualizado às 17:33

Deputados que já assinaram PEC.

Deputados que já assinaram PEC. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

A PEC que propõe o fim da escala 6x1, regime de trabalho que exige seis dias consecutivos de jornada seguidos por um de descanso, já conta com 134 assinaturas na Câmara dos Deputados. No entanto, entre os 25 deputados pernambucanos, apenas sete manifestaram apoio até o momento. A proposta visa melhorar as condições de trabalho de milhares de profissionais que sofrem com jornada exaustiva.

O projeto da Deputada Federal Erika Hilton, que tem coautoria da deputada pernambucana Maria Arraes (Solidariedade), ainda tem o número de adesões abaixo do necessário para a PEC avançar, pois são necessárias 171 assinaturas para tramitar no Congresso.

Entre os deputados pernambucanos que apoiam a proposta e já assinaram a PEC estão Maria Arraes (Solidariedade), Túlio Gadelha (Rede), Fernando Rodolfo (PL), Carlos Veras (PT), Clodoaldo Magalhães (PV), Pedro Campos (PSB) e Renildo Calheiros (PCdoB).

Confira os 18 deputados de Pernambuco que ainda não assinaram a PEC

 

Veja Também

  • André Ferreira (PL);
  • Augusto Coutinho (Republicanos);
  • Coronel Meira (PL);
  • Eduardo da Fonte (PP);
  • Eriberto Medeiros (PSB);
  • Felipe Carreras (PSB);
  • Fernando Coelho Filho (União Brasil);
  • Fernando Monteiro (PP);
  • Guilherme Uchoa (PSB);
  • Iza Arruda (MDB);
  • Lucas Ramos (PSB);
  • Luciano Bivar (União Brasil);
  • Lula da Fonte (PP);
  • Mendonça Filho (União Brasil);
  • Clarissa Tércio (PP);
  • Ossesio Silva (Republicanos);
  • Pastor Eurico (PL):
  • Waldemar Oliveira (Avante).

Manifestações nos estados brasileiros 

Também está sendo organizada, entre os brasileiros e lideranças, uma manifestação marcada para a próxima sexta-feira, 15 de novembro, em diversos estados do país. O objetivo é pressionar os parlamentares a apoiarem a PEC que propõe o fim da escala 6x1 e a acelerarem sua tramitação na Câmara dos Deputados. O movimento, que tem ganhado força nas redes sociais, busca mobilizar a população em defesa de melhores condições de trabalho para milhares de trabalhadores afetados por esse regime exaustivo.


 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:51, 17 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governadora Raquel Lyra em agenda na Mata Sul.
Compromisso

Raquel Lyra entrega tomógrafo no Hospital Regional de Palmares e títulos de regularização fundiária

"Nosso governo, desde o primeiro momento, tem ouvido os prefeitos para entender as necessidades de cada município", disse a governadora

Presidente Lula segurando a bandeira de Pernambuco.
Dados

Governo Lula é aprovado por 60% dos pernambucanos, aponta pesquisa Datafolha

O instituto ouviu 1.022 eleitores de 13 a 15 de abril. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Autoridades no auditório da Unifg em Piedade
Avanço

Jaboatão adere ao Programa 'Município Mais Seguro' e recebe equipamentos para Guarda Cidadã

A adesão consolida a integração de Jaboatão ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e garante ao município acesso a um conjunto de ações estratégicas.

mais notícias

+

Newsletter