Deputados que já assinaram PEC. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A PEC que propõe o fim da escala 6x1, regime de trabalho que exige seis dias consecutivos de jornada seguidos por um de descanso, já conta com 134 assinaturas na Câmara dos Deputados. No entanto, entre os 25 deputados pernambucanos, apenas sete manifestaram apoio até o momento. A proposta visa melhorar as condições de trabalho de milhares de profissionais que sofrem com jornada exaustiva.
O projeto da Deputada Federal Erika Hilton, que tem coautoria da deputada pernambucana Maria Arraes (Solidariedade), ainda tem o número de adesões abaixo do necessário para a PEC avançar, pois são necessárias 171 assinaturas para tramitar no Congresso.
Entre os deputados pernambucanos que apoiam a proposta e já assinaram a PEC estão Maria Arraes (Solidariedade), Túlio Gadelha (Rede), Fernando Rodolfo (PL), Carlos Veras (PT), Clodoaldo Magalhães (PV), Pedro Campos (PSB) e Renildo Calheiros (PCdoB).
Confira os 18 deputados de Pernambuco que ainda não assinaram a PEC
Também está sendo organizada, entre os brasileiros e lideranças, uma manifestação marcada para a próxima sexta-feira, 15 de novembro, em diversos estados do país. O objetivo é pressionar os parlamentares a apoiarem a PEC que propõe o fim da escala 6x1 e a acelerarem sua tramitação na Câmara dos Deputados. O movimento, que tem ganhado força nas redes sociais, busca mobilizar a população em defesa de melhores condições de trabalho para milhares de trabalhadores afetados por esse regime exaustivo.
2
23:35, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+