Pernambuco, 16 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ex-vereador preso que atirou em mulher em motel já foi denunciado por duplo homicídio

Luciano também chegou a ser preso por armazenar ilegalmente armas e mais de 100 munições em um depósito.

Ricardo Lélis

07 de março de 2025 às 20:31   - Atualizado às 20:34

Ex-vereador Luciano de Souza Cavalcanti.

Ex-vereador Luciano de Souza Cavalcanti. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Preso preventivamente após atirar contra uma mulher em um motel de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, o ex-vereador de Tupanatinga Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos, acumula um histórico criminal.

Ele já foi denunciado por duplo homicídio e chegou a ser preso por armazenar ilegalmente armas e mais de 100 munições em um depósito.

Luciano, que é agrônomo e casado, ficou conhecido politicamente como "Luciano Lolô" durante suas campanhas eleitorais, segundo dados do portal Divulga CandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele foi eleito vereador pela primeira vez em 2004, com 757 votos. Nas eleições seguintes, tentou a reeleição, mas conquistou apenas a suplência em 2008 e 2012.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ofereceu denúncia contra Luciano em março de 2004 pelo assassinato de Severino Cavalcanti da Silva e Quitéria Cavalcanti da Silva Alves. No entanto, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) só recebeu a denúncia em outubro de 2011, quando o crime já havia prescrito.

Além disso, em 2023, Luciano foi preso provisoriamente por posse ilegal de armas. No depósito dele, as autoridades encontraram um arsenal composto por dois revólveres, uma pistola e duas espingardas, além de munições de diversos calibres, incluindo 72 unidades de 380 e 53 de calibre 12.

Apesar de ter sido condenado há dois meses por esse caso, ele não voltou à cadeia. Agora, com a nova acusação de tentativa de homicídio no motel, Luciano permanece preso preventivamente enquanto a investigação prossegue.

Ex-vereador agrediu mulher antes do tiro

De acordo com depoimentos obtidos pelo Diario de Pernambuco, duas mulheres, de 19 e 37 anos, que estavam no local junto com a vítima, de 23 anos, relataram que os quatro foram ao motel para beber e que não houve qualquer relação sexual entre eles.

Segundo a investigação, Luciano teria se tornado agressivo "sem motivo aparente". Ele desferiu três socos no rosto da vítima dentro do quarto e, posteriormente, atirou contra ela na área externa do estabelecimento. As testemunhas afirmaram que não sabiam que o ex-vereador estava armado.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:00, 16 Jul

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Nossa Senhora do Carmo.
Celebração

Recife: Dia de Nossa Sra do Carmo, padroeira da cidade, soma 25 missas e procissão luminosa

Após as celebrações religiosas, estão previstos dois shows no palco montado no Pátio do Carmo. Às 19h30, tem show do padre Damião Silva. Às 21h, Armando Cavalcanti.

Escola Municipal de Toritama.
Destaque

Prefeitura de Toritama celebra avanço na alfabetização ao superar metas nacionais

"É com imensa alegria e orgulho que vemos o reconhecimento do trabalho incansável de nossos educadores", disse o prefeito Sérgio Colin.

Governadora Raquel Lyra anuncia construção de hotel da Marriott no Complexo de Suape.
Empreendimento

Governadora Raquel Lyra anuncia construção de hotel da Marriott no Complexo de Suape

Com investimento de R$ 60 milhões, o empreendimento será o primeiro da bandeira City Express by Marriott no Brasil.

mais notícias

+

Newsletter