Ex-vereador Luciano de Souza Cavalcanti. Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Preso preventivamente após atirar contra uma mulher em um motel de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, o ex-vereador de Tupanatinga Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos, acumula um histórico criminal.
Ele já foi denunciado por duplo homicídio e chegou a ser preso por armazenar ilegalmente armas e mais de 100 munições em um depósito.
Luciano, que é agrônomo e casado, ficou conhecido politicamente como "Luciano Lolô" durante suas campanhas eleitorais, segundo dados do portal Divulga CandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ele foi eleito vereador pela primeira vez em 2004, com 757 votos. Nas eleições seguintes, tentou a reeleição, mas conquistou apenas a suplência em 2008 e 2012.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ofereceu denúncia contra Luciano em março de 2004 pelo assassinato de Severino Cavalcanti da Silva e Quitéria Cavalcanti da Silva Alves. No entanto, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) só recebeu a denúncia em outubro de 2011, quando o crime já havia prescrito.
Além disso, em 2023, Luciano foi preso provisoriamente por posse ilegal de armas. No depósito dele, as autoridades encontraram um arsenal composto por dois revólveres, uma pistola e duas espingardas, além de munições de diversos calibres, incluindo 72 unidades de 380 e 53 de calibre 12.
Apesar de ter sido condenado há dois meses por esse caso, ele não voltou à cadeia. Agora, com a nova acusação de tentativa de homicídio no motel, Luciano permanece preso preventivamente enquanto a investigação prossegue.
De acordo com depoimentos obtidos pelo Diario de Pernambuco, duas mulheres, de 19 e 37 anos, que estavam no local junto com a vítima, de 23 anos, relataram que os quatro foram ao motel para beber e que não houve qualquer relação sexual entre eles.
Segundo a investigação, Luciano teria se tornado agressivo "sem motivo aparente". Ele desferiu três socos no rosto da vítima dentro do quarto e, posteriormente, atirou contra ela na área externa do estabelecimento. As testemunhas afirmaram que não sabiam que o ex-vereador estava armado.
2
23:22, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+